carol Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 Oi gente,como faço um botão como esse aqui do fórum, onde quando clicarem em B o teste fique em negrito?alguém sabe fazer isso em php? dei uma estudada no do fórum mais é muito complexo, não entendi nada.obrigada a todos!bjos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 Não sei se é isso que você quer.$mensagem = str_replace( "[B]", "<B>", $mensagem); $mensagem = str_replace( "[/B]", "</B>", $mensagem);Ele transforma as variável da $mensagem que estiver com: -> <B>.Não sei se é isto que você quer Carol. :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Julho 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 mais isso torna o texto que está no formulário em negrito?obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 Sim basta colocar esta função antes da função ECHO que exibe na tela.Se for isto. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 29, 2003 Denunciar Share Postado Julho 29, 2003 Isso se tu colocar [b] e [/b] para delimitar o texto que tem que ficar em negrito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Julho 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2003 como eu faço isso?obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 29, 2003 Denunciar Share Postado Julho 29, 2003 Exemplo:Se você colocar no campo TEXTAREA assim:[B]Eu me chamo Carol.[/B] quando chegar na página seginte a função: STR_REPLACE ela irá transforma-lo. [B] --- para ---> <B> & [\B] --- para ---> <\B> formulario.php <? ECHO ("<FORM NAME=\"envia\" METHOD=\"post\" ACTION=\"visualizando.php\">"); ECHO ("<Nome: <INPUT NAME=\"nome\" TYPE=\"text\" ><BR><BR>"); ECHO ("<Mensagem: <TEXTAREA NAME=\"mensagem\" ></TEXTAREA>"); ECHO ("</FORM>"); ?> visualizando.php <? $mensagem = str_replace( "[B]", "<B>", $mensagem); $mensagem = str_replace( "[/B]", "</B>", $mensagem); ECHO ("Nome: $nome<BR><BR>"); ECHO ("Mensagem: $mensagem>"); ?>Repito não se é isto que você quer. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Julho 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2003 claro que sim, muito obrigada! :D bjos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
Oi gente,
como faço um botão como esse aqui do fórum, onde quando clicarem em B o teste fique em negrito?
alguém sabe fazer isso em php? dei uma estudada no do fórum mais é muito complexo, não entendi nada.
obrigada a todos!
bjos..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.