Trakinas Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 já put* , com o meu computador, lembra daquele pau que dava, eu passei o metest que vem no CD do linux, elçe não acusa o erro mas trava noi testecheguei a conclusao que é memoria mesmosó que a memoria que tava aqui no PC era DIMM, e peguei uma DDR emprestado com o meu amigodetalhe encaixei no soquete de DDR, a memoria é de 256 333mhz DDRmas ao chegar, tirei a memoria DIMM e coloquei a DDR:a memoria só tem um jeito de encaixar certo!?!?!?!encaixei tudo, e quando fui ligar o PC, fica apitando e não ligao que pode ser???esta tudo bem encaixadoprecisa mudar algo na BIOS????precisa mudar algum jumper na placa mae?????o que eu devo fazer???aguardo respostavlwate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 as vezes você não precisa mudar nada.....porque se sua placa não aceitar DDR, não vai funciona mesmo não é?..............ae é apenas DIMM mesmo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 as vezes você não precisa mudar nada.....porque se sua placa não aceitar DDR, não vai funciona mesmo não é?..............ae é apenas DIMM mesmo.... aceitar deve aceitar senaum não teria os soketesate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Pera lá! ela tem os dois soquetes? ou tu encaixou a DDR no soquete da DIMM?Quanto ao jumper depende do modelo da tua placa mae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 (editado) Pera lá! ela tem os dois soquetes? ou tu encaixou a DDR no soquete da DIMM?Quanto ao jumper depende do modelo da tua placa mae nem, isso que a memoria DDR nem entra no sokete Dimma memoria DDR coloquei no sokete DDRmodelo da placa mae éP4vmm2ate mais Editado Julho 16, 2004 por Trakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 tá vendo o soketes azuis são DDRos pretos DIMMno meio do azul e o preto tem um negocinho bem, pequeno vermelho isso é um jumper, isso tem algo haver???onde eu ponho o maldito do jumper se esse fotr o motivoate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 cara, pode ser esse jumper sim......... agora, pra saber o q mudar, se tem q mudar e como mudar, só vendo no manual da placa.... =/tenta arranjar esse manual ai fica fácil.... eu acho q você vai ter q mudar sim, ele deve ser 'selecionador' de frequência... como as memo DIM só eram até 133Mhz, e as ddr's começaram com 166Mhz (ou algo assim), pode ser q tenho um jumper pra isso...............você pode tentar mudar e ver no q dá..hehehe =p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 nem, isso que a memoria DDR nem entra no sokete ddra memoria DDR coloquei no sokete DDRmodelo da placa mae éP4vmm2 eita, eu que to ficando doido, ou você se contradisse ali?- a DDR não entra no DDR- a memoria DDR coloquei no soquete DDRué, se não entra, como colocou?Se não entra, não é DDR, certo?Bom, pode ter certeza que é jumper sim!Agora.. muito cuidado com isso aíEu vi uns tempos atras meu chefe queimar a placa-mae toda do servidor da empresa, só por colocar memoria DDR errada. não sei o que ele fez, e nem especulei muito, porque ele pediu pra mim fazer e eu disse que não era compativel.. uhauhaEle ligo, fico apitando, e depois veio um chero de queimado.. então, toma cuidado aí!Agora diga aí.. qual o fabricante, qual o modelo da placa-mae?Vamos olhar se no site do fabricante não tem manual pra baixart+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 LOLtava com soninho era DDR enaum entra em DIMM, vou editarfabricante é a mainboardtem esse negocio de o sokete não é compativel a frequencia da memoria, pois a memoria que tenho aqui é 333MHz, será que a minha placa mae não suporta essa frequencia, se for, quebro essa por** no meioe outra se for juper, onde enfio essa po***, não melhor não me diser vou ver no manuel da placa mae vou ver se tem em port, o que eu tenho aqui é em inglesate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Olha o manual, quase certeza que é aquele jumper (já vi outras placas do mesmo fabricante que são exatamente ali) Ve tambem se a placa suporta essa frequencia de memoria...Outra: a memoria não entra não!, mas fica mal encaixada e queima hehehejá gente fazer issoo, assim como já vi ligarem invertido um cabo de de energia de HD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 hahahahaTrakinas tava chapadão pelo jeito hein.... =pcara, mesmo que a Mobo não rode à frequência dessa sua memo, você pode fazer um 'downclock' na memória, via BIOS, para fazer ela rodar.... claro, se tiver opção na bios pra fazer isso....... mas eu acho dificil dar problema de compatibilidade desse tipo.... deve ser jumper mesmo.... =pquanto ao q o corposemalma disse, eu concordo..... hehehe.... afinal... eu já queimei uma memória por ligar ela ao contrário (não me perguntem como eu fiz isso)... hauhauhauahuafaz alguns anos já... =p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 vou ver entaumvaleua DDR encaixa diitinho, tipo sabe aquele necocio na ponta que trava a memoria, encaixa facinho, fecha facinho, esta bem encaixadoquem tiver mais opnioes podem fazer ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 (editado) mas como ligar ao contrarioainda bem que não subiu nenhum ar de queimadoela tipow, só tem um jeito de encaixar Editado Julho 16, 2004 por Trakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 hahahahahaeu sei..... aliás.... HOJE eu sei...hehehe..na época eu não conhecia qse nada....... e o gabinete é muito apertado... com um monte de cabos na frente, ai eu coloquei sem olhar mesmo..hehehehe =p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Ah downclockdownclock tem haver alguma coisa com SDRAM freguencyno meu tá 100MHz?!?!!!?tem algo haver???------------------------------------------------------------------------------------------aquele jumper [é de voltagem2,5V DDR3 V SDRe tá assim:2,5V DDR open pins 1-23 V SDR: short pins 1-2o que signfica isso???buuuaaaaaaaaaaaaavou chorar!!!!!!!!!!!1ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 consegui ligar a ddr, éra para tirar o jumpermas vou chorarbuáááááááááá´aaánão consegui instalar o windows de novoto pensando em ligar pro tio Bill para ver se ele consegueele trava no meio da instalação fonte acho que não é nãodeixei o PC 15 horas ligado, com o Kurumim rodando no CD, caixa de som, usei a impressora e não travafaça a sua aposta, que consegui instalar a por** do windows aqui, meu nem sei o q sou capazate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Trakinas
já put* , com o meu computador, lembra daquele pau que dava, eu passei o metest que vem no CD do linux, elçe não acusa o erro mas trava noi teste
cheguei a conclusao que é memoria mesmo
só que a memoria que tava aqui no PC era DIMM, e peguei uma DDR emprestado com o meu amigo
detalhe encaixei no soquete de DDR,
a memoria é de 256 333mhz DDR
mas ao chegar, tirei a memoria DIMM e coloquei a DDR:
a memoria só tem um jeito de encaixar certo!?!?!?!
encaixei tudo, e quando fui ligar o PC, fica apitando e não liga
o que pode ser???
esta tudo bem encaixado
precisa mudar algo na BIOS????
precisa mudar algum jumper na placa mae?????
o que eu devo fazer???
aguardo resposta
vlw
ate mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.