Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lilo Ou Grub?


Guest Lula

Pergunta

:ph34r: E aí galera, to iniciando em Linux e instalei Slackware 9.0 com kernel 2.4.20, só que também tenho em outro disco duro onde tenho instalado Window$ XP e o qual não posso tirar!

Com o Lilo, posso acessar o Linux, mas quando peço pra que inicie o Win, me sai um prompt de Loading Windows, e fica aí "por toda vida".

Tentei instalar o Grub, mas, me saiu uma mensagem de erro e depois de diversos intentos, consegui! O problema é que não consigo configurar nunca, e por duas vezes tive que instalar o Linux de novo por não ter mais acesso.

Pergunta:

Sendo o Lilo mais fácil de instalar e configurar, como faço pra que me reconheça o segundo disco duro (win XP)?

Valeu,

Lula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ae Lula, quando eu instalei o linux slackware aki em casa eu tiver problemas com o LILO (pra ser mais preciso o "LI error", procurei nos diversos sites possiveis eles me apresentaram o problema mas solucao possivel nopz), dae eu resolvi instalar o grub. Concordo com você q o grub e mais chato de configurar na primeira, quando eu fui configurar o meu foi no "dedao", dae um dia deu um problema aki em casa e perdi o lnx tie q reinstalar o meu lnx.

Dae a preguiça bateu e não tava disposto a configurar o grub, porem eu achei um arquivo o "grubconfig" q resolveu esse problema, ele vai lhe ser hiper util pois com esse programa "eu" consegui configurar o meu grub em apenas 30seg e reconheceu o meu win 2K na outra particao dispensando qualquer configuracao extra, bom o link dessa maravilha (eu acho) e esse: http://www.tux.org/pub/people/kent-robotti...fig-1.19.tar.gz

OBS.: você vai ter q ter o grub na sua instalado na sua maquina primeiro, porem não é necessario configurar nada, o script faz tudo isso pra você !

Falows, espero ter ajudado ! (desculpa os erros e portugues e a ideia confusa, to domindo em cima do teclado :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D Valeu brother! Cara, acabo de gravar o arquivo em disquete e chegando em casa vou tentar instalar o Grub de novo e vê o q q rola. A parada é q eu tenho o Linux em uma HD e o Window$ em outra, mas, acho que não vô tê muito problema com isso.

Ah! Cê sabe o que significa quando sai no grub o erro: Filesystem type is ext2fs, pasrtition type 0x83?

De qualquer forma, VALEU.

Lula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu usava o lilo ate q um dia ele resolver dar o "LI error" tentei resolve-lo de todas as maneiras, por sua vez todas invalidas! :(

Dae recorri ao Grub que graças a DEUS não deu pala nenhuma, mas Fofinho sinto em discordar cara.. se você ver os manuais do GRUB e LILO você verá q as possibilidades de configuracao do GRUB são maiores (não muito, porem são), e quanto a flexibilidade.... nada a dizer (não sei se to forcando d++, mas são iguais) !

Mas... Lula, desculpa a ignorancia ae, mas não intendi o que você falo cara ! :(

Obs.: se alguém ae saber como resolver o "LI error" please posta aki, pois to curioso pra saber da solução !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...