amos Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 E ae galera... beleza?Tipo assim... eu tava com uma duvida cruel esses dias ae e resolvi postar, pois não consegui achar nada a respeito!É o seguinte...Quando eu tenho uma sessão...Se eu passar um link assim...$url = 'http://www.meusite.com/'.SID.'';<a href="<? echo $url?>">Link</a>Lá na outra pagina eu posso recuperar as variaveis de sessão igual tava na primeira pagina?vocês me entenderam? Quer ver um exemplo...<?session_start();$_SESSION['administrador_name'];$_SESSION['senha_admin'];$_SESSION['Url_da_pagina_do_cara'];$url = 'http://www.meusite.com/'.SID.'';<a href=<? echo $url?>">Link</a>?>Aí na outra pagina eu posso recuperar essas variaveis assim?<?session_start();$admin_name = $_SESSION['administrador_name];$senha_admin = $_SESSION['senha_admin'];$url_admin = $_SESSION['Url_da_pagina_do_cara'];echo ('Seu nome é:'.$admin_name.'');echo ('Sua senha é: '.$senha_admin.'');echo ('Seu site é: '.$url.'');?>Se tiver uma forma de vocês me ajudarem eu agradeço muito FLWS AE!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Se os seus cookies estiverem desabilitados, sim...Bom...se tiverem habilitados também...heheheMas esse sid é a id da sessão..é o que liga o usuário que criou a sessão à sessão dele...Isso geralmente é guardado em um cookie na máquina do usuário, essa é a forma mais segura, quando o programador desabilita os cookies, ou o usuário faz o mesmo, essa id é passada via query string...Capisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Ow... Error, num é por nada não, mas você sempre fala em cookies... Pelo fato de eu não entender muito sobre cookies... Eles são tão importantes assim? Não consigo ver vantanges em usar cookies... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Eles são parte das sessions... Importante eles não chegam a ser...eu quase nunca uso...mas é legal aprender... é bem simplesinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amos
E ae galera... beleza?
Tipo assim... eu tava com uma duvida cruel esses dias ae e resolvi postar, pois não consegui achar nada a respeito!
É o seguinte...
Quando eu tenho uma sessão...
Se eu passar um link assim...
Lá na outra pagina eu posso recuperar as variaveis de sessão igual tava na primeira pagina?
vocês me entenderam? Quer ver um exemplo...
Aí na outra pagina eu posso recuperar essas variaveis assim?
Se tiver uma forma de vocês me ajudarem eu agradeço muito FLWS AE!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.