Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Colocando Senha Em Pastas


ppgsalomao

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha esse artigo da revista PC world

Aprenda a proteger seus documentos e pastas com recursos fornecidos nas versões Me ou XP do Windows. Entretanto, fazer isso não significa que seus arquivos se tornarão invioláveis. Clique em "Continuação..."

Até há bem pouco tempo, a única forma de proteger com senhas pastas e arquivos pessoais no Windows 98 e Me era adquirir um software específico para isso. A proteção de arquivos por senha sempre esteve disponível no Windows 2000 e no XP, caso seu disco rígido tenha sido formatado em NTFS e não em FAT. Mas agora há um novo jeito de colocar uma senha de proteção em seus arquivos no Windows Me e XP, independente do modo de formatação do seu disco rígido.

Basta armazenar os arquivos e pastas confidenciais em uma pasta compactada e usar a opção existente que possibilita a proteção por senha.

Se você for usuário do Windows Me, comece certificando-se de que o recurso de compactação de pastas está instalado no seu PC. Escolha Iniciar, Configurações e clique uma ou duas vezes no Painel de controle. Na janela do Painel de controle, clique duas vezes em Adicionar/remover programas e clique uma vez na guia Configurações do Windows. Selecione Ferramentas do sistema e clique em Detalhes. Se a opção “Pastas compactadas” não estiver marcada, clique na caixa ao lado dela para marcá-la. Em seguida, clique em OK e siga as instruções para adicionar o recurso de compactação ao seu sistema.

Para compactar uma pasta, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho ou dentro de qualquer pasta e escolha Novo, Pasta compactada (no Windows Me) ou Novo. Pasta compactada – zipada – (no Windows XP; veja figura ao lado).

Isso acrescentará uma nova pasta naquele local com o nome padrão “Nova pasta compactada”. Dê um nome para a pasta e pressione . Clique duas vezes nela para abri-la.

Agora abra o Windows Explorer ou qualquer pasta (se tiver um teclado Windows, pressione -E para iniciar o Explorer) e selecione as pastas ou arquivos que deseja proteger com senha. Use o botão direito do mouse para arrastar os itens para a nova pasta compactada. Quando soltar o botão do mouse, escolha Mover para cá (se arrastar usando o botão esquerdo do mouse, somente cópias serão adicionadas às pastas compactadas, deixando os originais desprotegidos).

Se necessário, clique na barra de título da janela da pasta compactada para ativá-la. Escolha Arquivo, Encrypt no Windows Me ou Arquivo, Adicionar uma senha no Windows XP. Digite a senha desejada nas caixas “Senha” e “Confirmar senha” e, em seguida, clique em OK. De agora em diante, somente os usuários que souberem a senha conseguirão abrir, extrair, copiar ou mover os arquivos e subpastas para outra pasta. O Windows irá solicitar que você digite uma senha antes de autorizar qualquer uma dessas operações. Se você enviar a pasta para pessoas que não possuam o Windows XP ou Me, elas conseguirão descompactar a pasta usando um programa como o WinZip (http://www.winzip.com/), mas mesmo assim terão que saber a senha para que possam acessar o conteúdo da pasta.

Quando for adicionar senhas a arquivos e pastas, lembre-se:

“Confidencial” não significa “inviolável”: As senhas das pastas compactadas mantêm seus arquivos confidenciais, mas não impede (nem mesmo a pasta compactada) que eles sejam apagados. Caso seus dados confidenciais sejam importantes, faça backup deles em um local seguro.

Adicione os arquivos antes de proteger: todos os arquivos contidos em sua pasta compartilhada serão protegidos por senha quando ela for criada. Qualquer outro arquivo adicionado posteriormente não estará protegido por senha, por isso certifique-se de que a pasta compactada contenha todos os arquivos que você deseja proteger antes de definir a senha. Para proteger os arquivos adicionados posteriormente, abra a pasta compactada e use o comando Arquivo, Decrypt ou Arquivo.Remover senha e novamente o comando Arquivo.Encrypt ou Arquivo.Adicionar uma senha para proteger todos os arquivos contidos na pasta.

Também é possível compactar cada arquivo individualmente e dar a ele uma senha exclusiva.

Quebre o bloqueio: Se decidir remover a senha de proteção de um arquivo ou pasta, você tem duas opções. A primeira é extrair todo o conteúdo da pasta, arrastando o(s) arquivo(s) para fora da janela ou clicar com o botão direito na pasta e escolher Extrair tudo (se preferir o método do “assistente”). Sua segunda opção é abrir a pasta compactada e escolher Arquivo.Decrypt (no Windows Me) ou Arquivo.Remover senha (no Windows XP). De qualquer forma, o Windows irá lhe pedir a senha original (veja figura ao lado).

Mantenha o conteúdo da pasta em segredo: Os nomes dos arquivos de uma pasta com senha de proteção são visíveis, embora não possam ser acessados sem a senha. Para ocultá-los, compacte a pasta dentro de uma outra pasta compactada e coloque uma senha de proteção na pasta que está no nível acima (veja ao lado). Os usuários podem abrir a pasta que está no nível superior, mas não a subpasta que contêm os arquivos.

Proteja arquivos no Windows 98 e em outros sistemas operacionais usando o sistema FAT de arquivo: Se você for usuário do Windows 98 ou do 2000, com seu disco no formato FAT e não NTFS, poderá usar o programa gratuito de codificação AxCrypt para proteger seus arquivos. Vá até http://axcrypt.sourceforge.net/ para fazer download de uma cópia.

Fonte: PC World

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O windows XP pro tem como você atribuir premições na pasta... e tem uma opção de encriptografar..

Nessa forma. tem acesso a pasta encriptografada apenas o seu usuário com a sua senha de login.

Agora.. não sei se como usuário restrito tem essa opção, to sem o xp aki pra testar.

O sistema tem q ser NTFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A proteção de arquivos por senha sempre esteve disponível no Windows 2000 e no XP, caso seu disco rígido tenha sido formatado em NTFS e não em FAT. Mas agora há um novo jeito de colocar uma senha de proteção em seus arquivos no Windows Me e XP, independente do modo de formatação do seu disco rígido.

alguém pode me explikar direiro isso pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é que o windows XP e 2K, na opcoes de pasta tem um opcao para cada usuario tornar a sua pasta privada, mas precisa tá no NTFS no FAT o usuario não tem essa opção,

e quem tem FAT leia o texto para ver como proceder

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Simples e facil,

primeiramente voce vai copiar e colar o texto abaixo: usando o bloco de notas;;

CLS

@ECHO OFF

title COLOCAR SENHA EM PASTA

if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK

if NOT EXIST Private goto MDLOCKER

:CONFIRM

echo Tem certeza que deseja trancar esta pasta(Y/N)

set/p "cho=>"

if %cho%==Y goto LOCK

if %cho%==y goto LOCK

if %cho%==n goto END

if %cho%==N goto END

echo Invalid choice.

goto CONFIRM

:LOCK

ren Private "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

echo Pasta trancada

goto End

:UNLOCK

echo Entre com a senha

set/p "pass=>"

if NOT %pass%== password here goto FAIL

attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Private

echo Destrnacada com sucesso

goto End

:FAIL

echo Senha Incorreta

goto end

:MDLOCKER

md Private

echo Pasta criada com sucesso

goto End

:End

Salve o texto onde voce quiser com o nome de script.

Agora voce abra o script que acabou de criar e role até onde está escrito (password Here) neste lugar voce vai colocar a senha que voce quer criar para a pasta.

vai até a janela de cima e clica em arquivo e salvar como.

antes de salvar voce cria uma nova pasta com o nome que voce quiser, pode ser= arquivos pessoais, confidencial,etc, fica ao seu criterio.

criada a pasta voce salva o arquivo como ( protetor.bat).

agora vai até a nova pasta que voce criou e veja que existe uma pasta com o nome de "private" , é ai que voce vai guardar tudo aquilo que voce quiser esconder para que ninguém fuçe.

depois de jogar seus arquivos dentro da pasta private é só clicar no arquivo (protetor) e ele vai perguntar se voce quer trancar a pasta coloque um "Y", não importa, pode ser maiusculo ou minusculo, de enter e pronto a pasta private desaparece.

Pra ela aparecer é só clicar no arquivo (protetor) e colocar a senha que voce criou lá no começo, e pronto a pasta private aparece. só não esqueça da senha se não já era.

eu particularmente criei uma pasta com o meu nome , pra evitar de os curiosos querer saber o que tem, assim todos podem abrir a pasta, mais ninguém vai ver a pasta private, somente eu (voce).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu particularmente criei uma pasta com o meu nome , pra evitar de os curiosos querer saber o que tem, assim todos podem abrir a pasta, mais ninguém vai ver a pasta private, somente eu (voce).

Não exatamente, a pasta se torna um atalho para o painel de controle oculto, ou seja a pessoa pode ver o atalho(se ela mudou a opção para ver as pastas ocultas, no painel de controle). :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...