Guest - Eduardo - Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 Bom dia! GaleraQueria saber como entrar no Sql Plus do Oracle, pois o mesmo pede User name, password e host string. Se algum puder ajudar-me agradeço muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Baiano_Ramone Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 user name é o nome do usuário que vai se conectar ao banco de dados, password é a senha do mesmo, e o host string é o local, o banco de dados que você irá se conectar...estes host strings geralmente estão configurados em um arquivo chamado TNSNAMES.ORA que é o SID do banco, seu IP (do servidor que esta base está configurada e sua porta de comunicação. geralmente a porta 1521 que é padrão Oracle) Quando você instala o Oracle na tua máquina ele cria usuários padrão, e uma base local. Os usuários têm níveis de permissão e como eu falei antes os usuários padrão sãouser : SCOTTsenha : TIGEREsse é um usuário normal, sem nenhuma permissão especialuser : SYSTEMsenha : MANAGEREsse tem permissão DBA, de admnistradorcaso você tenha mais que uma base de dados no mesmo micro ou em outros micros informar o SID dae e configurar no TNSNAMES.ORAé isso ae...agente poderia fikar falando um bom tempo dessas configurações do Oracle cara....qqer coisa me dá um toque ae!!!falou[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Eduardo -
Bom dia! Galera
Queria saber como entrar no Sql Plus do Oracle, pois o mesmo pede User name, password e host string. Se algum puder ajudar-me agradeço muito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.