Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Oracle


Guest - Eduardo -

Pergunta

Guest - Eduardo -

Bom dia! Galera

Queria saber como entrar no Sql Plus do Oracle, pois o mesmo pede User name, password e host string. Se algum puder ajudar-me agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

user name é o nome do usuário que vai se conectar ao banco de dados, password é a senha do mesmo, e o host string é o local, o banco de dados que você irá se conectar...

estes host strings geralmente estão configurados em um arquivo chamado TNSNAMES.ORA que é o SID do banco, seu IP (do servidor que esta base está configurada e sua porta de comunicação. geralmente a porta 1521 que é padrão Oracle)

Quando você instala o Oracle na tua máquina ele cria usuários padrão, e uma base local. Os usuários têm níveis de permissão e como eu falei antes os usuários padrão são

user : SCOTT

senha : TIGER

Esse é um usuário normal, sem nenhuma permissão especial

user : SYSTEM

senha : MANAGER

Esse tem permissão DBA, de admnistrador

caso você tenha mais que uma base de dados no mesmo micro ou em outros micros informar o SID dae e configurar no TNSNAMES.ORA

é isso ae...agente poderia fikar falando um bom tempo dessas configurações do Oracle cara....qqer coisa me dá um toque ae!!!

falou

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...