Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Capturando Um Valor


Guest - Breno -

Pergunta

Guest - Breno -

Boa Galera!

Na minha página eu tenho uma pesquisa utilizando um select, mas não estou conseguindo jogar o resultado desta em uma variável, como poderia fazer isso?

SELECT COUNT(*) FROM tabela group by Numero limit 1

Queria jogar o resultado do count em uma variável.

Abraço!

Breno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Breno -

Fala amos,

É exatamente isso o que eu quero, e exatamente o que eu já tinha feito, porém não está voltando com o resultado que eu queria.

Quando eu realizo apenas esse comando que postei anteriormente do select direto no MySQL, ele retorna o correto, o resultado é '3'.

Mas quando eu faço no código do PHP (igualzinho ao que você respondeu), ele retorna isso aqui óh:

Resource id #5

Qual é o problema? Teria que retornar o valor '3'.

Valeu pela atenção!

Breno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é cara....

você não pode mostrar mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM tabela group by Numero limit 1");, pois ela retorna (realmente) aquilo la que você falou e não o valor do campo em si, por exemplo se você usar a seguinte query:

mysql_query("SELECT * from tabela"),

supondo que a tabela possua 100 registro e 5 colunas, qual você quer mostrar? blink.gif

você precisa usar outra função como aquelas duas q eu te disse...

Ahh so pra completar...

Resource id #X

o X é tipo o codigo da query por exemplo, se você usar SELECT é 5, INSERT INTO é outro, UPDATE outro, DROP TABLE mais um, e assim por diante

Entendeu agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Breno -

Valeu aê mbleonardo e fabyo pela atenção!

Só pude responder hoje, mas só por motivos de esclarecimentos, a pane foi resolvida. Fiz da maneira que o fabyo disse e deu certo.

Valeu pela explicação também mbleonardo!

Abraço!

Breno Lourenço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...