Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aparecer As Cinco Primeiras Notícias


rodfraga

Pergunta

Fala galera...Já disse que estou fazendo um sistema de notícias né? Ta demorando...Preguiça é fogo...Bem agora não é só preguiça mais...Eu terminei a parte do administrador/news poster do site...Agora vem a parte de mostrar as notícias no site....Seguinte...Eu queria saber como voces me sugerem pra que eu o faça...Eu não queria botar a notícia toda com o conteúdo...Eu queria que numa seção aparecesse o título das cinco primeiras e o cara podia buscar por data a notícia mais antiga...Ou sei lá...A questão não é a busca...Eu gostaria de que voces me sugerissem como fazer essa parte de aparecer o titulo das cinco noticias mais recentes com links pra elas... Seria uma grande ajuda gente... Eu preferiria que explicassem na teoria, pois agora eu botei o relaxamento de lado e diferente de antes queria fazer por mim mesmo, pensando...não gosto de nada pronto... tongue.gif

Obrigado pela atenção

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é.. e não se esqueça de fazer um loop, passando por todo o recordset wink.gif

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oww galera, valeu pela ajuda smile.gif

funcionou?

posso fechar o tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ow, obrigado pela ajuda nisso...Só tem um problema...Um velho problema...Tem um código que ta me dando canseira...E EU não ACHO ERRO..não queria apelar pra voces mas já tentei tudo, até consultei o código que o dark() me deu num outro problema que tive:

sql = "INSERT INTO poster (nivel, user, senha)VALUES('"& nNivel &"', '"& nNome &"', '"& pSenha &"')"
conexao.execute(sql)

Tem erro nisso? dry.gif Ta dando erro de sintaxe...(aaaaarg)...

Obrigado pela atenção

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

todos são campos texto?

nada a ver.. mas quem sabe.. deixa espaço entre )VALUES(

coloca espaço ali..

mas diga-me.. é tudo campo texto?

pois o modo que você ta fazendo é pra campo texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

São sim...O nome de usuário é campo texto. O nível tambem...(insere-se administrador ou news poster) e também é a senha.

Vou tentar o espaço entre VALUES... tongue.gif

Abraços

Rodrigo

EDITADO

Continua na mesma...Já até reescrevi o código que ta dentro do código que gera o novo registro na tabela, mas não dá... dry.gif

EDITADO

Ow, galera...Reescrevi pela milésima vez... Não dá...Até apareceram outros erros na reescrita, pois eu resolvi criar um código mais legal no caso...Então apareceram outros erros ai eu pensei que esse tava resolvido...Ai eu li tudo, fiquei todo feliz achando que finalmente a canseira tinha acabado e adivinha, quando clico no submit "registrar":

Microsoft JET Database Engine error '80040e14'

Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO.

/Mp/adicionar.asp, line 19

Eeeeeita... dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ou então faz o pequeno depurador: hehehehehehe:

sql = "INSERT INTO poster (nivel, user, senha) VALUES('"& nNivel &"', '"& nNome &"', '"& pSenha &"')"

Response.Write sql

Response.End()

conexao.execute(sql)

e posta o resultado....

PS.: Hoje eu quase me matei com um problema desses, ao invés de escrever INSERT eu escrevi INSERTO, haja paciência, procurei, procurei, procurei e não ahcei, qd tava desistindo q eu li calmamente a descrição do erro dai q eu vi!!! hahahahaha

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ow galera, valeu pela tentativa, mas o brother dark() respondeu minha duvida no seguinte tópico:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=29973

biggrin.gif

Eu tava dando uma olhada no forum(passei a frequentar tongue.gif ) e vi que tava dando o mesmo erro que eu... Parece que o nome da coluna "user" que eu tava usando, é restrito... laugh.gif

Aiai, depois disso dizem que a gente fica mais inteligente mexendo com isso... Eu acho que a gente fica mais stressado(zueira!!!! tongue.gif .. como eu adoro programar, mas de vez em quando a gente leva canseira)...

Obrigado ai galera... smile.gif

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe

nos ultimos dias.. eu vi varios topicos sobre isso

aí, decidi fazer um teste, com os codigos de vocês..

E vi o erro, e fui 'debugando' até achar o problema!

Legal, né:?

Hehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe

é isso aí!

To fechando o tópico!

Se tiver mais alguma duvida, e quiser que eu reabra ele, Clique Aqui, e mande-me uma PM!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...