Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

.


fenix_bls

Pergunta

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caro fenix... É complicado ter varios sistemas operacionais em uma mesma particao (Exatamente pela pasta Arquivo de Programas), voce ate pode fazer o mesmo modificando as pastas... Ou criando uma particao para cada Sistema Operacional. Mas acho que a solucao ideal para voce, já que pretende fazer com fins de estudo, ainda mais que vai usar SOs da Microsoft, seria usar uma maquina virtual (VmWare, ou Vitual Pc da Microsoft)

A vantagem do uso desse sistemas é que voce não tera que mexer nas suas particoes e se precisar fazer testes de rede, serviços de internet, etc não ira precisar de uma segunda maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim você pode ter varios OS na mesma partição, mas isso é ruim, tipo é o que mais o menos o corposemalma disse

o melhor a fazer mesmo é criar uma partição para cada OS, mesmo porque você nunca vai conseguir usar 2 OS ao mesmo tempo

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem, eu sei q vou falar o q falaram, mas se a minha opinião vale algo...hehehe...

então cara, instalar dois sistemas operacionais na mesma partição é suicídio...... ainda mais pra quem está querendo estudar... que vai ficar fuçando e tudo mais..... é certeza que vai dar problema......

o que eu aconselho você a fazer é criar 5 partições e instalar um sistema em cada.......

agora.... corposemalma..... q negócio é esse de máquina virtual?!?!? O_o

hehehehe..........

bem... acho que é isso ae..........

outra coisa... seria interessante você ter, pelo menos, dois computadores, para poder estudar as redes com windows 2000....... se você puder ter 3 pc's, para fazer um dos pc's como 100% servidor é melhor ainda...... e não precisa ser uma 'super-máquina' não viu...... como você vai apenas estudar, não precisa do melhor desempenho, pode ser um pc fraco até..... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

agora.... corposemalma..... q negócio é esse de máquina virtual?!?!? O_o

hehehehe..........

Muito massa maquina virtual. Pelo menos com o VmWare, você pode instalar quantas maquinas quiser (contanto que tenha espaço) e definir o hardware de cada uma: tamanho dos HDs, placas de rede. O resultado são vários PCs rodando dentro de janelas. Legal que tem até setup, boot, etc. tongue.gif

fenix_bls, antes de reparticionar o HD, tenta instalar o VMWare. Se você gostar, ótimo. Senão, apaga ele e continua seus planos. wink.gif

Taqui um screenshot: VMWare

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum........ entendi agora iSoron...hehehe...

muito sow isso cara.... nem conhecia (aliás, já tinha visto algo assim, mas não lembrava).....................

fenix....... faz assim............ se não gostar do tal VMWare, particiona o HD1 em 2 partes...... e o HD2 em 3 partes......

ai você vai instalar (nesta ordem).....

windows 98 ...... windows XP (não instala o HOME, por favor!!!)..... 2kpro ....... 2kserver .... e 2kadvserver..........

acho que essa orden é a melhor para instalar....

ai pode ficar sussegado que vai ser criada uma tela de boot automaticamente pelo windows XP...... com todas as opções...... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso ae, fica sussa q tanto faz pro computador C:, D:, E:

você poderia instalar só no E: por exemplo.... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

escuta...

na real, é melhor ter mais uma partição pra guardar coisas que você não poderia perder no caso de uma formatação de emergências...

sim, eu sei, cheguei atrasado...

mas fica a dica... se ainda for em tempo, ou se você desistir desse troço aí...

p.s.: esse vmware permite que você rode um windows dentro de outro?? se for, isso é um emulador! que incrível!! a microsoft fazendo emulador de windows!!! mesmo que rode apenas em windows...

p.s.2: isso rodaria mais ou menos como um emulador tipo lindows? (pra quem não sabe, lindows é um emulador de windows, que roda em qualquer sistema unix [incluindo distribuições linux e bsd, que são os mais famosos] [eu só não sei se ele roda o windows, ou os programas de windows dentro do unix...])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estranho, q eu saiba roda programas de windows sim.. não sei se roda o sistema... mas os progs achu q sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso, do lindows mesmo.....

até onde eu sei ele só roda programas........

mas..... pode ter algo que rode o sys inteiro....... o que, convenhamos, não seria nada anormal ou algo extraordinário...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim: Vmware e VirtualPC são emuladores de maquinas, enquanto Softwares como Wine e WineX (que vem no Lindows) emulam certas partes de um sistema operacional (aqui o Windows)

O VirtualPC era um software de uma outra empresa, mas como é muito utilizado para criacao de testes de servidores a Microsoft acabou por comprar eles (monopólio!!!)...

Eu sinceramente prefiro o VmWare, é muito mais amplo (Mais SOs, como Unix, Bsds da vida, Netware)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vmware faz isso... Mas lembrando: Ele não emula windows não!

Ele emula uma maquina! Como se tivesse um outro computador saca?

Voce instala o sistema operacional que quiser nessa maquina... (Unix, Linux, BSD, Windows, Dos, Netware e por ai vai...)

já no Wine, como eu disse, ele emula certas partes de um sistema operacional (no caso Windows) para que os programas de outra arquitetura possam rodar normalmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest ThunderBlack®

O q o corposemalma disse esta correto, utlizando uma maquina vitual você ganharia vantagens em seu estudo, o problema é q você precisará de bastante memória, pois o carregamento delas é direto na memória. Se você optar por usar esse metodo, deixe o 2° HD apenas para os arquivos do vmware. caso queira mesmo varios sistemas, o ideal é uam partição para cada. Sinceramente, para estudos 2 na mesma esta suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...