Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Abrir Um Arquivo .chm No Browser?


leonardocdc

Pergunta

Olá galera,

alguém já conseguiu abrir um arquivo de help no próprio browser? Tenho um arquivo chm, mas quando clico no botão para chama-lo, meu browser tenta realizar o download. Queria que ele abrisse no próprio borwser.

Criei tb esse help em html, mas ele sobrepoe a pg. Teria como eu abri-lo num cantinho do browser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Leonardocdc,

Independente do seu sistema ser ou não em PHP,

Esse tipo de coisa tende a ser resolvida Client-Side !

Acredito que até exista uma forma de fazer com que ele não faça download e sim mostre em PHP ! Mas eu desconheço ! Vou te transferir para JavaScript, lá você vai ter uma resposta melhor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mesmo tendo passado tanto tempo sem a solução para o problema do autor do tópico, esbarrei com o mesmo problema. É na verdade uma configuração do windows. Caso alguém tenha essa dificuldade, a solução está no link: http://criarefazer.com.br/como-abrir-arquivos-chm/

Espero ter ajudado

Editado por Rodrigo Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então pelo que entendi e já passei isso não serve para essa dúvida do tópico no caso ... pois ele libera a segurança para ler o arquivo no próprio PC e no tópico o autor gostaria de colocar o contéudo visual dentro do Browser só porque a formatação é em HTML mas precisa notar que o arquivo CHM é um mini programa pré compilado que exibe resultados em HTML e não HTML puro (quase como um *.exe) por isso é impossível mostrar um na tela em vez forçar o download ... mas fica a dica serviu para mim =)

Mesmo tendo passado tanto tempo sem a solução para o problema do autor do tópico, esbarrei com o mesmo problema. É na verdade uma configuração do windows. Caso alguém tenha essa dificuldade, a solução está no link: http://criarefazer.com.br/como-abrir-arquivos-chm/

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...