Guest - Fabio - Postado Julho 21, 2004 Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 não manja muito de javascript... Preciso fazer um combobox que atualize outro...mais ou menos isso... tenho dois combobox.... no primeiro tem as opcoes..123 se eu selecionar a opcao 1no segundo combobox aperaca somenteabcse eu selecionar a opcao 2no segundo combobox aperaca somentedefse eu selecionar a opcao 3no segundo combobox aperaca somenteghieu pego as opcoes do BD. utilizando php..e preciso fazer na mesma pagina..para mandar tudo isso para outra pagina via formulario.não sei se deu para entender. Obrigado...desde já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pe.leal Postado Julho 21, 2004 Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 OiEu já fiz isso uma vez mas com estados. você seleciona um estado e no outro combo ele mostra todas as cidades daquele estado.Fiz usando ASP , SQL e javascriptEstou te mandando um pedaço do meu codigo espero que ajude:Sei que é gigante e confuso, mas ......... CODIGO ASPAqui estão os combos e os dados que serao exibidos nele.' ****************************** Cidade ************************Response.Write "<select name='estado' value='" & filt_est & "' style='WIDTH: 70' onChange='atualiza(this.value)'>" &_"<option value='todos'>Selecione o Estado</option>" for i = 0 to ubound(est,2)response.write "<option value='" & est(0,i) & "'" if cstr(""&est(0,i)) = cstr(""&filt_est) then response.write " selected" response.write ">" & est(0,i) & "</option>"nextresponse.write "</select>"Response.Write "<input type='submit' value='procurar' namee='procurar'>"Response.Write "<select name='cidade2' value='" & filt_cid2 & "' style='WIDTH: 210'>" &_"<option value='todas'>Selecione a cidade</option>"for i = 0 to ubound(cid2,2)response.write "<option value='" & cid2(0,i) & "'" if cstr(""&cid2(0,i)) = cstr(""&filt_cid2) then response.write " selected" response.write ">" & cid2(0,i) & "</option>"nextResponse.Write "</select>"**************************************************************CODIGO SQL SERVERAqui ele pega via querystring o valor selecionado no combofilt_est = request.form("estado")if len(filt_est) = 0 then filt_est = request.querystring("estado") & request.querystring("idest")filt_cid2 = request.form("cidade2")if len(filt_cid2) = 0 then filt_cid2 = request.querystring("cidade2")rs.open "SELECT uf_ee FROM cea GROUP BY uf_ee ORDER BY uf_ee", cnxif rs.eof then redim est(0,-1) else est = rs.getrowsrs.closers.open "SELECT municipio_ee FROM cea WHERE uf_ee='" & filt_est & "' GROUP BY municipio_ee ORDER BY municipio_ee", cnxif rs.eof then redim cid2(0,-1) else cid2 = rs.getrowsrs.close***********************************************CODIGO JAVASCRIPTAqui ele atualiza o outro combo com os dadosfunction atualiza(idest){ window.navigate(window.location.pathname + '?idest=' + idest);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fabio - Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Fabio -
não manja muito de javascript...
Preciso fazer um combobox que atualize outro...mais ou menos isso...
tenho dois combobox....
no primeiro tem as opcoes..
1
2
3
se eu selecionar a opcao 1
no segundo combobox aperaca somente
a
b
c
se eu selecionar a opcao 2
d
e
f
se eu selecionar a opcao 3
g
h
i
eu pego as opcoes do BD. utilizando php..e preciso fazer na mesma pagina..para mandar tudo isso para outra pagina via formulario.
não sei se deu para entender.
Obrigado...desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.