hencker Postado Julho 21, 2004 Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 Alguém sabe como fazer o Delphi 6 interagir com um documento do Word??? Tipo eu preciso fazer uma carta cobrança... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 No seu caso eu faria um relatório com o QuickRep e depois exportaria ele pra .docexportar relatório para .doc:Form1.QuickRep1.ExportToFilter(TQRAsciiExportFilter.Create('C:\Cobrancas.doc'));quando eu utilizo esse código, eu o coloco depois da chamada do relatório e após uma mensagem peguntando se ele deseja salvar o relatório (nesse caso já salva em .doc):If APPLICATION.MESSAGEBOX('Deseja salvar a cobrança?','Salvar', MB_ICONQUESTION + MB_YESNO)=ID_YES Then beginassim, o código completo ficaria:If APPLICATION.MESSAGEBOX('Deseja salvar a cobrança?','Salvar', MB_ICONQUESTION + MB_YESNO)=ID_YES Then beginForm1.QuickRep1.ExportToFilter(TQRAsciiExportFilter.Create('C:\Cobrancas.doc'));Só uma coisinha: quando você exporta o relatório pro Word ele sai todo bagunçado, então você deve salvar e alterar no QuickRep até que a formatação no Word fique certa.E ó, não acostuma com as paradas mastigadinhas assim não hein, códigos como esses você encontra mole, mole em sites como o www.delphi.eti.br, é só cadastrar-se e usurfruir das dicas e artigos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hencker Postado Julho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 valeu..."... DESTESTO PARADAS MASTIGADINHAS..." Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 HEHEHE Isso ai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 valeu..."... DESTESTO PARADAS MASTIGADINHAS..." Putz cara, juro que não falei por mau.Mas é que as pessoas às vezes postam coisas que muitas vezes achamos em diversos sites (eu mesmo assumo que já fiz isso aqui). Mas, fazer o que né, quem não gosta de uma dica mastigadinha?? Até eu adoro, principalmente quando estou com pressa.Pode fechar o tópico? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hencker Postado Julho 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Pode...Fica sussa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Fechando... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hencker
Alguém sabe como fazer o Delphi 6 interagir com um documento do Word??? Tipo eu preciso fazer uma carta cobrança...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados