lilia Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Olá amigos,Comecei agora a mexer com Delphi, e estou com algumas dúvidas:A mais importante é : - Como que faço uma subconsulta numa Query. Ex.:Na propriedade SQL do Query1:SELECT * FROM associacao.db WHERE UF_ASSOCIACAO='MG';(SELECT * FROM associacao.db ORDER BY UF_ASSOCIACAO); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lilia Postado Julho 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 parambyname('UF').AsString :=ComboBoxEstado.Text;este é o parametro que eu uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 É uma sentença sql simples, normal. Qual o problema que você está tendo?Antes de dar Query.Open, dê um ShowMessage assim: ShowMessage(Query.Sql.Text + ' ' + ComboBoxEstado.Text); Depois poste o que aparecer no ShowMessage. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lilia Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Olá desculpa ter demorado para responder . é que tiveram que formatar a máquina... e estava sem micro.Bom o Problema que o NÃO APARECIA OS DADOS consegui resolver.O delphi 7 tinha estava usando os registros que estavam conrropidos e assim quando eu rodava meu relatório, ele não me retornava nada.Bom agora voltei ao ponto inicial quando abri este tópico.. tenho esta Query : Query1.SQL.Add('Select SIGLA_ESCOLA, NOME_ESCOLA, FONE_ESCOLA, ENDE_ESCOLA, CXPO_ESCOLA, MUNI_ESCOLA, UF_ESCOLA, CEP_ESCOLA From ESCOLA where UF_ESCOLA="'+(ComboBoxEstado.Text)+'"'); Query1.SQL.Add('union all Select SIGLA_ESCOLA, NOME_ESCOLA, FONE_ESCOLA, ENDE_ESCOLA, CXPO_ESCOLA, MUNI_ESCOLA, UF_ESCOLA, CEP_ESCOLA From ESCOLA where UF_ESCOLA <> "'+(ComboBoxEstado.Text)+'"');O que eu estou querendo é que estas duas query's juntas apareção num relatório, porem a última tem que estar ordenada por UF_ESCOLA.Quando eu coloco Order by ele pega as duas Query's e ordena, mas eu tenho que ordenar só a última.Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Alex - Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Olá amigos,Comecei agora a mexer com Delphi, e estou com algumas dúvidas:A mais importante é : - Como que faço uma subconsulta numa Query. Ex.:Na propriedade SQL do Query1:SELECT * FROM associacao.db WHERE UF_ASSOCIACAO='MG';(SELECT * FROM associacao.db ORDER BY UF_ASSOCIACAO); Ola Senhor, com que tipo de associação você trabalha?estou precisando de um sistema pra associação supermercadista...AtenciosamenteAlex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lilia
Olá amigos,
Comecei agora a mexer com Delphi, e estou com algumas dúvidas:
A mais importante é :
- Como que faço uma subconsulta numa Query.
Ex.:
Na propriedade SQL do Query1:
SELECT * FROM associacao.db WHERE UF_ASSOCIACAO='MG';
(SELECT * FROM associacao.db ORDER BY UF_ASSOCIACAO);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
29 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.