eroshands Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Estou com a seguinte duvida.Não estou conseguindo transpor os dados para o Grid.O programinha tem de fazer o seguinte.Tem um combobox que esta pegando de uma tabela apenas um dado, chamado STATUS. Sendo assim, no evendo OnShow do Formulario coloquei.beginwhile not TB_Gra001.EOF dobeginCOmbobox1.items.add(TB_Gra001.fieldbyname('STATUS').asstring);TB_Gra001.next;end;end;Com isso ele vai colocar dentro do combobox todos os status da tabela GRa001.dbfSeguinte, ao selecionar qualquer um dos status neste combobox, no grid, deverá aparecer a descrição e o arquivo relacionado ao item selecionado.Sendo assim, no evendo onChang do combobox coloqueiqr_loc.Close;qr_loc.Open;With qr_loc doQR_loc.SQL.Text := 'Select * from GRA001 '+'Where Status =:ComboBox1.Items';if ComboBox1.Items = QR_LocSTATUS thenDBGrid1.Columns[0] := QR_Loc.fieldbyname'ARQUIVO';DBGrid1.Columns[1] := QR_Loc.fieldbyname'DESCRI';DBGrid1.Columns[2] := QR_Loc.fieldbyname'OBS';end;Sei que isso esta errado...Por isso, que pergunto. Como fazer?Sem mais.SDS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Ops, fórum errado. Isso aí é Delphi, aqui é VB. Todavia o erro parece estar na seguinte linha:QR_loc.SQL.Text := 'Select * from GRA001 '+'Where Status =:ComboBox1.Items'Especificamente na parte "=:ComboBox1.Items"... isso não deveria estar fora das aspas? E é o método Items mesmo que te retorna o item selecionado?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Ops, fórum errado. Isso aí é Delphi, aqui é VB.Vou mover o tópico prá lá...Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 Eroshands..Use o outro tópico igual para respostas.. To dando um UP nele e fechando esse aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eroshands
Estou com a seguinte duvida.
Não estou conseguindo transpor os dados para o Grid.
O programinha tem de fazer o seguinte.
Tem um combobox que esta pegando de uma tabela apenas um dado, chamado STATUS. Sendo assim, no evendo OnShow do Formulario coloquei.
begin
while not TB_Gra001.EOF do
begin
COmbobox1.items.add(TB_Gra001.fieldbyname('STATUS').asstring);
TB_Gra001.next;
end;
end;
Com isso ele vai colocar dentro do combobox todos os status da tabela GRa001.dbf
Seguinte, ao selecionar qualquer um dos status neste combobox, no grid, deverá aparecer a descrição e o arquivo relacionado ao item selecionado.
Sendo assim, no evendo onChang do combobox coloquei
qr_loc.Close;
qr_loc.Open;
With qr_loc do
QR_loc.SQL.Text := 'Select * from GRA001 '+'Where Status =:ComboBox1.Items';
if ComboBox1.Items = QR_LocSTATUS then
DBGrid1.Columns[0] := QR_Loc.fieldbyname'ARQUIVO';
DBGrid1.Columns[1] := QR_Loc.fieldbyname'DESCRI';
DBGrid1.Columns[2] := QR_Loc.fieldbyname'OBS';
end;
Sei que isso esta errado...Por isso, que pergunto. Como fazer?
Sem mais.
SDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados