Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com link dimamico

Lucas Phillip
 Share

Question

eu coloquei um codigo de cadastro na minha pagina, que te manda um email com o link de ativamento da conta... o link ta certinho, mas toda vez que alguém clica nele aparece como se não existisse a pagina... eu li no servidor que o problema era deles, mas esse problema tb tava dando com o forum (phpbb) e eu peguei 2 arquivos que corrigiam isso...

eu quero saber se eu colocar o script aqui alguém consegue me ajuda ( se tive entendido o q eu escrevi, porque ta meio embolado :) ) falow

o cadastro chama vSignup_1757.zip e eu baxei na scriptbrasil... o servidor e http://www.tripod.lycos.co.uk

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0
eu coloquei um codigo de cadastro na minha pagina, que te manda um email com o link de ativamento da conta... o link ta certinho, mas toda vez que alguém clica nele aparece como se não existisse a pagina... eu li no servidor que o problema era deles, mas esse problema tb tava dando com o forum (phpbb) e eu peguei 2 arquivos que corrigiam isso...

eu quero saber se eu colocar o script aqui alguém consegue me ajuda  ( se tive entendido o q eu escrevi, porque ta meio embolado  :)  ) falow

o cadastro chama vSignup_1757.zip e eu baxei na scriptbrasil... o servidor e http://www.tripod.lycos.co.uk

não entendi muito bem o que tu quis dizer, tenta explicar um pouco melhor que derepente o pessoal consegue te ajudar...

• 0

é meio complicado... e eu so iniciante em php.. isso não ajuda :)

tipo eu usava phpbb na minha pagina... so que toda vez que alguém fazia login ou logout, em vez de voltar para a pagina, ia para a pagina do servidor ( no caso a tripod.lycos.co.uk ) ai eu procurei por ajuda e achei tipo um patch que corrigia esse erro... ai beleza

depois eu instalei aquele script de cadastro de usuarios, que te manda um link por email para validar a conta... so que esse link ta dando o mesmo problema do phpbb, e não valida a conta... como eu sou iniciante não sei resolver isso... queria saber se alguém consegue me ajuda

falow

• 0

Provavelmente isso seja um erro no código que gera o link... ele dá erro de página não encontrada? Ou que tipo de erro dá? O que aparece na página que abre?

• 0

Provavelmente está com problema no código que gera o link, posta ele aqui que eu dou uma olhada...

• 0

ta ai o script

<?

include ("auth.php");

$connection = mysql_connect($dbhost, $dbusername, $dbpassword);

$db = mysql_select_db($dbname);

$EmailQuery = mysql_query("SELECT * FROM signup WHERE email='$email'");

$email = strtolower($email);

$EmailExist = mysql_num_rows($EmailQuery); // Returns 0 if not yet existing

$username = strtolower($username);

$UsernameQuery = mysql_query ("SELECT * FROM signup WHERE uname='$username'");

$UsernameExist = mysql_num_rows($UsernameQuery);

if (trim($ValidEmailDomains)=="")

{

$EmailArray = "";

}

else

{

$EmailArray = split (" ", $ValidEmailDomains);

}

$confirmkey = md5(uniqid(rand()));

// CHECK FOR REQUIRED FIELDS

if (!trim($username))

{

print "<p><font size=\"3\" face=\"Verdana, Arial\" color=\"#FF0000\"><b>O campo usuário não pode ser deixado em branco!</b></font></p>";

exit;

}

if (!trim($password))

{

print "<p><font size=\"3\" face=\"Verdana, Arial\" color=\"#FF0000\"><b>O campo senha não pode ser deixado em branco!</b></font></p>";

exit;

}

if (!trim($fname))

{

print "<p><font size=\"3\" face=\"Verdana, Arial\" color=\"#FF0000\"><b>O campo primeiro nome não pode ser deixado em branco!</b></font></p>";

exit;

}

if (!trim($lname))

{

print "<p><font size=\"3\" face=\"Verdana, Arial\" color=\"#FF0000\"><b>O campo último nome não pode ser deixado em branco!</b></font></p>";

exit;

}

if (!trim($email))

{

print "<p><font size=\"3\" face=\"Verdana, Arial\" color=\"#FF0000\"><b>O campo e-mail não pode ser deixado em branco!</b></font></p>";

exit;

}

// Validate Email Address String

$good = ereg('^[-!#$%&\'*+\\./0-9=?A-Z^_`a-z{|}~]+'.

'@'.

'[-!#$%&\'*+\\/0-9=?A-Z^_`a-z{|}~]+\.'.

'[-!#$%&\'*+\\./0-9=?A-Z^_`a-z{|}~]+$',

$email);

if (!$good)

{

print "<p><font size=\"3\" face=\"Verdana, Arial\" color=\"#FF0000\"><b>O campo e-mail possui characteres inválidos!</b></font></p>";

exit;

}

// Validate Email Address String - FOR VALID EMAIL DOMAINS

$found=false;

if ($EmailArray!="")

{

for ($ct=0;$ct<=sizeof($EmailArray)-1;$ct++)

{

if (ereg($EmailArray[$ct], $email))

{

$ct=sizeof($EmailArray);

$found=true;

}

else

{

$found=false;

}

}

}

else

{

$found = true;

}

if (!$found)

{

print "<p><font size=\"3\" face=\"Verdana, Arial\" color=\"#FF0000\"><b>Seu e-mail não consta na lista de e-mail permitidos!</b></font></p>";

exit;

}

// Make sure username does not yet exist in the db

if ($UsernameExist>0)

{

print "<p><font size=\"3\" face=\"Verdana, Arial\" color=\"#FF0000\"><b>Usuário já existe. Por favor escolha outro!</b></font></p>";

exit;

}

// Make sure email address does not yet exist in the db

if ($EmailExist>0)

{

print "<p><font size=\"3\" face=\"Verdana, Arial\" color=\"#FF0000\"><b>Esse e-mail já está sendo usado.!</b></font></p>";

exit;

}

// Add new member to table signup

$addmember = mysql_query("INSERT INTO signup VALUES ('','$username','$fname','$lname','$email','$country','$zipcode',NOW(),'$confirmkey')");

// If SUCCESSFUL, add to vAuthenticate tables too

if ($addmember)

{

$AddToAuth = new auth();

$add = $AddToAuth->add_user($username,$password,"Ungrouped","999","inactive", '', 0);

}

// if successful in adding to vAuthenticate, send confirmation email

if ($add==1)

{

$emailerMessage .= "\n\n"; // 2 Line Breaks

$emailerMessage .= $confirm; // URL to confirm.php -> see signupconfig.php

$emailerMessage .= "?confirmkey=" . $confirmkey; // add confirm key to message

$emailerMessage .= "\n\n"; // 2 Line Breaks

$sent = @mail($email, $emailerSubject, $emailerMessage, "From:$emailerName<$emailerEmail>\nReply-to:$emailerEmail");

}

?>

• 0

Qual o valor de $confirm?

Onde ele é definido?

Essa variável que recebe o endereço da página para qual o link deve apontar, então, provavelmente o erro está na definição desse endereço.

• 0

tipo a definição de $confirm está no arquivo "signupconfig"...

tem esse comando <? require ("signupconfig.php"); ?> no script que eu já mandei antes, so que esqueci de coloca...

a definição de confirm no "signupconfig" é

$confirm = "http://members.lycos.co.uk/confirm.php";

ai você recebe um email e o link pra valida vem assim

$confirm = "http://members.lycos.co.uk/confirm.php?confirmkey=8d31a4a3aa6c803bf2945a9e85bdb717

";

so que esse link da 404... pagina não encontrada...