leonardocdc Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Olá galera,Em meu Pc eu tinha o win ME + Red Hat7. Formatei minha partição com Win ME e instalei o Win XP. Agora quando ligo, o LILO não aparece mais. Q q eu fiz de errado? Como contornar isso?Valeu,Leonardo Portilho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Olha o porque eu não sei!! Mas pra resolve eu descobri uma soluçao:Use o disco de emergencia (é bom ter feito um) e no terminal digite LILO, pronto tah resolvido. Minha teoria é que se você colocou o LILO na MBR ele não estah apagado mas o do XP é que esta ativado.Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardocdc Postado Julho 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Claudio,mas então temos um problema. Não tenho um disco de Boot. Mas antes de formatar, eu copiei meus arquivos (todos) para outro HD. Então eu tenho tudinho. Tem como eu reativar o lilo por esse backup? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Aí eu num sei..mas dei uma pesquisada e achei o seguinte:Tenta o seguinte (acho que funciona para Slackware, RedHat e Conectiva):1 - Inicializa a máquina com o CD de Boot.2 - Quando aparecer o prompt, digita vmlinuz root=/dev/hda3 ^---- coloque aqui a partição root onde você instalou o linux3 - Se não funcionar, tenta colocar "linux" ao invés de "vmlinuz"4 - Entre como root5 - Digite lilo6 - Reinicialize a máquina7 - Se não funcionar, repita o procedimento até o passo 4, edite o arquivo /etc/lilo.conf e continue do passo 5.Assunto: (linux-br) LILO - Sem disco de bootTive que reinstalar o windows e estou sem disco de boot para recuperar olilo..._____a pagina de onde tiei é: http://www.zago.eti.br/lilo.txtnão testei mas acho que dá certo...de qualquer forma entre no site e de uma olhada tem muito material....outro interessante foi:> eu troquei meu equipamento mas toda vez que ligo não> aparece a mensagem > do lilo, só aparece LI...> como é que eu arrumo isto sem instalar novamente???> Quando a mensagem LI aparece (e não LILO) quer dizerque o primeiro estágio foi capaz de carregar osegundo, mas falhou na sua execução (cada letra doLILO representa um processo). Isso pode ser causadopor erro de geometrias (do HD) ou pela movimentação di/boot/boot.b sem a excução do instaladorUma solução rápida é reinstalar o LILO (((aqui velhino))) esse eu testei e dá certo!! 1)1)Se você tiver usando uma distribuição baseada noRedHat (Conectiva, por exemplo), você pode executar oprocedimento como se foce instalar o linux, mas nãoirá...(não escolha nenhum pacote a para instalado,escolha atualização!)vá para a sessão do instalador deboot e instale-o2)uma outra maneira de recuperar o LILO é usando umdisquete de inicialização (geralmente criado durante ainstalação; se não tem um, crie um pelo programarawrite pelo DOS - esse programa esta na pasta/dosutils do seu cd de instalação-, dependendo da suadistribuição). Entre no linux como root e digite oseguinte no prompt do linux:(mas antes veja se está tudo OK no /etc/lilo.conf,comente (#) confirurações desnecessárias ou duvidosas)~# sbin/lilo-O LILO gravara uma cópia do setor de inicialização dedestino~#shutdown -r now-reinicialização Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 existe o soft lilo para windows tambementão e so baixar e installar no seu xp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Existe o loadlin para usar no Windows...Mas o melhor mesmo é tu inicializar teu sistema com um disco de boot...O disco de boot tu encontra no CD da distribuição a imagem e o software para escrever a imagem, normalmente em um diretório bootdisks ou algo assim.Mas tu podes inicializar pelo CD do teu RedHat também...Lá tu tens uma opção para recuperar a instalação, aonde encontra uma opção para instalar o LILO novamente, é muito fácil!Caso não tenhas mais o CD, vá ao endereço ftp://ftp.slackware.com/pub/slackware/sla...-8.1/rootdisks/ e peque os arquivos bare.i e rawrite.exe.Use o rawrite para gravar a imagem bare.i para um floppy.Depois inicialize o disco.Parará em uma tela com um prompt "boot: ".Lá tu digitas:bare.i vga=773 root=/dev/hd(xx) noinitrd ro init=/bin/bashInicializando o sistema, aparecerão alguns erros na inicialização devido ao uso de outro kernel, nada preocupante.Quando aparecer um prompt de comando, caso uses para o /sbin ou para o /etc alguma outra partição, monte-as.Depois disto, use o comando:. /sbin/liloDepois shutdown -r now para reiniciar.Verás o lilo denovo na inicialização com a mesma configuração anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 /* meu se conseguir retomar seu sistema avisa pois sem disco de emergência fud.....principalmente com o XP */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Calma, não é bem assim...Quanto ao XP e isso tudo, tu pode fazer backup da MBR e do início de cada partição para o caso de detonar com o boot...Com o disco de boot, monte as partições que tu tem, e use o comando:# dd if=/dev/hda of=(/partição/mbr.backup) bs=512 count=1Aonde partição é o diretório aonde tu montou a partição para onde tu vais salvar o backup.Depois de fazer isto com o /dev/hda, faça também com o /dev/hdax, aonde hdax é a partição do Windows XP.Depois disso tu podes tentar outras coisas que não sejam o que eu disse sem problemas, pois você terá o backup do boot. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leonardocdc
Olá galera,
Em meu Pc eu tinha o win ME + Red Hat7. Formatei minha partição com Win ME e instalei o Win XP. Agora quando ligo, o LILO não aparece mais. Q q eu fiz de errado? Como contornar isso?
Valeu,
Leonardo Portilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.