Felipedcb Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Oláaa galera, por favor alguém me ajuda com extrema urgência, me passem um exemplo de busca por aproximação, ou me passem um tutorial, ou escrevam algumas digas !!! Se possivel da maneira mais simples. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Você se refere à busca por aproximação utilizando instruções SQL? Esclareça melhor sua dúvida, principalmente no que diz respeito a como vc. gostaria que a aproximação fosse feita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Julho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 não, é um banco de dados simples em paradox, eu queria um código para colocar em um Edit, para procurar o texto que está sendo digitado no edit em na tabela. Não se se já deu para entender. Vou explicar melhor, tem um DBGrid ligado a uma table e um Edit. A table tem como IndexName o nome da empresa no caso. Eu gostaria que quando o usuário digitasse no Edit o nome da empresa, ocorresse uma busca por aproximação nessa tabela com os dados no DBGrid, mostrando então a linha do nome da empresa a qual ele procurou. . Não sei se eu fiz mta confusão mas é muito simples, se ainda não tiver dado pra entender o que eu quero, é só me dar um toque que eu tento explicar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Olá,1) substitua seu componente TABLE por um QUERY;2) Adicione os seguintes códigos no evento OnKeyUp do Edit1: Query1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add('SELECT * FROM NomeDaTabela WHERE NomeDoCampo LIKE ' + #39 + Edit1.Text + '%' + #39); Query1.Open; 3) Na propriedade 'SQL' de sua QUERY, digite: SELECT * FROM NomeDaTabela 4) Configure a propriedade 'ACTIVE' de sua QUERY para 'TRUE';5) Configure o DATASET de seu DATASOURCE para QUERY1;6) Configure o DATASOURCE do seu DBGRID para DATASOURCE1.Qualquer dúvida ou esclarecimento, dá um toque.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipedcb
Oláaa galera, por favor alguém me ajuda com extrema urgência, me passem um exemplo de busca por aproximação, ou me passem um tutorial, ou escrevam algumas digas !!! Se possivel da maneira mais simples. Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.