Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ResoluÇÃo Na Tela


Adriano Gois

Pergunta

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

--------->

não é dessa forma, eu quero dentro da animação colocar um comando para que ela se o monitor tiver resolução menor q 800x600 ela simplismente se adapitar sem destroir minha aniação, por exemplo.: minha animação foi feita de 800x600, e o monitor do cara tiver configurado p menor q isso ela sempre aparecer em tela cheia, entendeu???

OBS: Esqueci de dizer minha animação é um executável então eu tenho q definir isso no 1º frame e fechar-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se for num rpojetor, é sog colocar num frame ae um

fscommand('fullscreen','true');

agora se for na web....ae é com JS.......porque você teria q abrir uma popUp, cm os valores de width e height em fullScreen.....

falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza, eu já tinha usado { fscommand("fullscreen',true);} sem chaves, + o meu problema num só é esse, vou explicar melhor a minha apresentação abre bem em tela cheia beleza, mais ai é q tá o problema!!!!!! eu a fiz em 800x600 e quando coloquei ela pra rodar em outro computador de meu amigo e ele usa resolução menor q a que eu fiz minha animação ficou bem pequena e sentralizada na tela e não em todo o monitor entenderam???? ai é q tá meu problema se alguém poder me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

por a resolucao ser menor, não era pra ficar centralizado não é?..

mas se você quer q fique todo em fullscreen,

basta q você coloque apenas o fscoomand do fullscreen,sem colocar o do allowscale...........

porque o do allowscale, ele não deixa o filme serredimensionado em uma outra resolucao sem ser a em q o filme foi feita......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Adriano -

vocês ainda não me entenderam eu quero q ela se adapite a qualquer resolução sem diminuir ou aumentar nada que fique sempre tela cheia. E lembrando eu estou usando fscommand("fullscreen',true); e o ( fscommand("allowscale", true); mesmo abilitando ele o "allowscale", ou desabilitando a tela para minha animação se não for 800x600 se ela for menor q isso ou maior minha animação se deformar ficando grande ou pequena dependendo da resolução . Deu agora para entender????

se não entenderam podem fralar c migo q eu esplico melhor, ai vai meu end do MSN adrianogois3@hotmail.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah cara.então nem sei mesmo ow.......

o q você poderiam estar fazendo, é apenas tirando o allowscale deixando apenas o fullscreen, ae se isso não der certo.nem posso te ajudar então......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Adriano -

Isso arleston agora alguém me entendeu nesse forum!!!!! é isso ai mesmo q seja totalmente independente da configuração do usuário espero que alguém nesse forum descubra esse código biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e o que foi q eu falei?!!?!??!?! dry.gif

ele vai usar allowscale para o filme não deformar se ele tiver o tamanho modificado. E através de js ele vai verificar a resolução do usuário.

Feita a verificação de resolução ele vai fazer um condicional para redimensionar o filme.

SE a resolução do user for 800x600 ele insere o flash na pag e no cód em html ele diz q o tam do filme (width e heigth) é 800x600.

SE a resolução do user for 1024x768 ele insere o flash na pag e no cód em html ele diz q o tam do filme (width e heigth) é 1024x768.

e assim por diante.

a parte importante para fazer isso funcionar não é no flash e sim no cod da pag em html q vai ter o js q vai inserir o filme da pag com o tam do swf conforme a resolução do user.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vai em arquivo/configuraçõs de publicação...

na aba HTML, você vai ver " Dimensões ", nele você vai escolher porcentagem...

Na largura e altura deixa como " 100%" nos dois...

Isso confiogura o HTML que o FLASH gera para ocupar 100% do browser...

Se você testar depois e redimensionar na "mão" a janela desse site, você vai ver que ele vai se adaptando a tela...

André......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Adriano Gois -

To ligado, mais v só o q eu to procurando é para um animação feita em flash q é um executável e náo é pra net, oui seja para usar em um CD, se alguém solber postem por favor já procurei na net e em livros e num tó encontrando ainda sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest AdrianoGois

Faça o seguinte p vocês me entenderem, e ver o q eu estou falando aqi porque já estou ficando enrritado de dizer q fscommand não funciona no executável e vocês ainda enxistem em dezer que sim. Então para vocês tirarem a prova aifassam o seguinte criem uma nova animação 800x600(nela faça o seguinte crie um quadrado, e nele vocês vão deichar um pequeno empaço em forma de quadrado tb do lado direito do q você acabou d criar )---> agora em um novo Layer (faça um movieclip, esse vai ficar aparecendo umas fotos por exp passando subindo uma por uma apresentando apenas uma parte delas, beleza) agora preste atenção, na quele quadrado qvc criou so vai caber uma parte da foto, então q dizer q a foto vai t q ficar c um pedaço fora(da área de trabalho a 800x600 entendido?), beleza, agora pegue a Layer q você criou e passe ela p traz do quadrado para ficar mostrando so uma parte da foto. Bem ela finalizada ficara 800x600 beleza e as fotos vão ficar passando um pedaço por fora, até aqui entendido certo, pronto AGORA A PARTE D FSCOMMAND("FULLSCREE",TRUEE) para tela cheia foi utilizada. Agora se a resolução for menor que aquele feita q agente definil o pedaço q tava fora da área de trabalho q foi feita em 800x600 ficará a amostra. E ai é meu problema q eu num consigo fazer se adapitar a todas resoluções de usuário. Bom espero q tenham me entendido agora. Uuuuufaaaaa..... por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara você tá batendo cabeça à toa!!! ....faz o que o guest falou!!!

você tem q habilitar o fullscree e allowscale! ....isso funciona tanto como executável como swf ....e não importa a resolução do usuário! ....o fullscree vai deixar a tela cheia e o allowscale vai redimensionar o filme para q ele não fique distorcido.

É isso q você tem q fazer! ...mais nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Adriano -

Acho q estou falando grego aqi!!!! eu já utilizei o fscommand e toda a suas ferramantas mais ela não fica de jeito nenhum como tela cheia, se a tela for 800x600 q é o tamanho de minha animação funciona legal, caso contrário se for menor ela fica do tamanho da resolução do usuário, isso eu sei q funciona + eu queria q ela ficasse tela cheia sempre do tamanho do monitor não importando ele qual que seja 10 ou 20 polegadas sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...