daniel_php Postado Julho 25, 2004 Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 Olá eu tou estudando php aki em casa, criei uma loja virtual com BD mySQL, eu gostaria de puxar os registros de forma aleátória na primeira página como se fosse uma vitrine, assim a cada visita apareceriam produtos diferentes.alguém sabe como fazer isso ?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DarK ThaleS Postado Julho 25, 2004 Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 Use a função rand.Assim:$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela");$sql = mysql_num_rows($sql);$num = rand(1, $sql);$query = SELECT * FROM tabela LIMIT $num, 1[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 daniel_php Postado Julho 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 Não deu certo..$sql = mysql_query("SELECT * FROM estoque");$sql = mysql_num_rows($sql);$num = rand(1,$sql);$query_RS = "SELECT * FROM estoque LIMIT $num,1";ERRO:You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'LIMIT 0, 3' at line 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 25, 2004 Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 RAND();if(!($rq= mysql_query("SELECT * FROM estoque ORDER BY RAND() LIMIT 1"))){echo(mysql_error());}else{if($result=@mysql_result($rq,0)) { echo($result); }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 daniel_php Postado Julho 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 Valeu.....só precisei colocar o "ORDER BY RAND()" no final da consulta....era o que eu queria.....Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 25, 2004 Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 de nadao resto tb pode servirif($result=@mysql_result($rq,0)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
daniel_php
Olá eu tou estudando php aki em casa, criei uma loja virtual com BD mySQL, eu gostaria de puxar os registros de forma aleátória na primeira página como se fosse uma vitrine, assim a cada visita apareceriam produtos diferentes.
alguém sabe como fazer isso ?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.