hicarocastro Postado Julho 25, 2004 Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 Como verificar se esxiste alguma sessão aberta, bloqueando o acesso simultâneo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 você fez no seu site algum esquema de 'usuarios online'?se fez.. fica bem facinho fazer o que você quer.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Julho 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 fiz sim, então o que tenho que fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 cria um campo na sua tabela de usuarios: LOGADOsempre que um usuario fizer login, você meche nesse campo.. coloca SIM, ou não, ou o que você quiser.Aí, sempre que você for colocar os usuarios em OFFLINE, você testa se algum deles é membro, e estava logado.Se colocar OFFLINE, da um update na tabela membros, e coloca como não logado.Entendeu a ideia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Julho 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 ultilizo session quando o usuário faz login, sendo assim posso definir logado = sim mas tenho que fazer que defina como não quando expirar o tempo de sessão ou abandonar a sessão. Como faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 ultilizo session quando o usuário faz login, sendo assim posso definir logado = sim mas tenho que fazer que defina como não quando expirar o tempo de sessão ou abandonar a sessão. Como faço isso? como assim não entendi sua ideia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 como você faz com que os usuarios online deixem de estar online?qual verificação você faz?foi isso que eu quiz dizer.quando o usuario fizer login, você faz um update na tabela usuarios, e coloca logado = SIM.no codigo de usuarios online, quando você colocar o usuario em OFFLINE, você da um update na tabela usuarios, e coloca logado = nãoaí, quando ele for fazer o login, você testa a condição do campo LOGADO. se estiver em SIM, você bloqueia ele.se estiver em não, você libera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hicarocastro
Como verificar se esxiste alguma sessão aberta, bloqueando o acesso simultâneo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.