thescente Postado Julho 30, 2003 Denunciar Share Postado Julho 30, 2003 Pessoal não consigo "enfiar no cérebro" como funciona query string, eu so mtu devagar,digamos q comigo o conhecimento vem com o tempo e com a paciência.Eu preciso de um tutorial detalhado pra mim sacar como aplicar, como fazer, sabe masdetalhado mesmo, vou dar um exemplo abaixo:Query String :: TUTORIAL 1º - criamos um index.php e nela você poe uma tabela com 2 linhas e 2 colunas e insere 2 links (link1, link2)2º - cria a pagina do link1 e insere o codigo da query e no link poe isso3º - na pagina link2 crie subcategoria link8 e insira o codigo da query e no link poe isso....sabe não tem nem nasci com dom de programar por isso preciso de tudo detalhado pra mimintender, peço milhões de desculpas pelo pessoal q deve ta axando q to pedindo d+ mas ninguémé perfeito não é??! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 31, 2003 Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 Não vou botar tutorial mais vou deixar um ex.<?IF ($pagina == "musica") { ECHO ("Esta pagina é de musica"); }ELSEIF ($pagina == "downloads") { ECHO ("Esta pagina é de downloads"); }ELSE { ECHO ("Esta é a página PRINCIPAL"); }?>Salve este script com qual quer nome, ex: class.phpAi você pode acessar as páginas assim:http://seusite.com.br/class.php?pagina=musica -> MÚSICAhttp://seusite.com.br/class.php?pagina=downloads -> DOWNLOADShttp://seusite.com.br/class.php -> PRINCIPAL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Julho 31, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 vlw já mtu desses mas não sei como inserir nem como colokar link e tal, por isso não me ajuda tanto....como expliquei eu levo tempo ateh conseguir a logica de q "isso é = akilo" sabe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 31, 2003 Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 Tá dífícil,... agente tenta mais não dá.Tente fazer o curso de lógica aqui da scriptbrasil.com...Isso pode ser um começo.Há uma coizinha... você tem o php instalado em sua maquina??? ou aonde testa seus arquivos PHP??? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Julho 31, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 claro não é?, php/apache/mysql isso pelo menos eu tenho, faço testes de mtusscripts mas eu tenho mta dificuldade pra entender e tal como aplico o scripta uma pagina, mas se você não quer explicar tudo bem não vo obrigar ninguém só venho pedir ajuda e não codigo pronto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 31, 2003 Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 o curso de php da sb é muito bom! ...porque você não o faz??? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Julho 31, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 eu fiz mas pô eu tenho dificuldade pra intender sei lá ateh parecealgo problematico....aushahsuhsaauhsuahs mas dexa assim podemeskecer o tópico já q ninguém pode me ajudar tudo bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 31, 2003 Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 Cara pegue esse código que passei e salve em index.phpEu acho que é esse o problema !!!!E vai fusando até descobrir a lógica cara. :D IF -> ABREELSEIF -> CONTINUAELSE -> ERRO ou PÁGINA PRINCIPALIsso é só pra ter uma lógica. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 1, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2003 Não vou botar tutorial mais vou deixar um ex.<?IF ($pagina == "musica") { ECHO ("Esta pagina é de musica"); }ELSEIF ($pagina == "downloads") { ECHO ("Esta pagina é de downloads"); }ELSE { ECHO ("Esta é a página PRINCIPAL"); }?>Salve este script com qual quer nome, ex: class.phpAi você pode acessar as páginas assim:http://seusite.com.br/class.php?pagina=musica -> MÚSICAhttp://seusite.com.br/class.php?pagina=downloads -> DOWNLOADShttp://seusite.com.br/class.php -> PRINCIPAL Não esqueça do PHP 5.x Gladisson...No PHP 5 ficaria assim:IF ($_POST['pagina']== "musica") { ECHO ("Esta pagina é de musica"); }ELSEIF ($_POST['pagina] == "downloads") { ECHO ("Esta pagina é de downloads"); }ELSE { ECHO ("Esta é a página PRINCIPAL"); }:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Agosto 1, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2003 olha só eu criei a página area.php e nela eu coloquei o codigo que você me passou paratestar, após isso eu criei mais 3 paginas: index.php - downloads.php - musica.phpindex.php1º - criei um menu com: downloads/musica2º - no link de download eu pus:<a href="?pagina=downloads">downloads </a>3º - no link de musica eu pus: <a href="?pagina=musica">musica </a>downloads.php1º - somente escrevi PAGINA DE DOWNLOADSmusica.php1º - somente escrevi PAGINA DE MUSICAAgora o que acontece é o seguinte sempre q acesso um dos link ele executa ELSEexibindo sempre Esta é a página PRINCIPAL.Como devo por os link nos menus? a query string é como se fosse um frame elepuxa uma pagina para dentro da principal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 1, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2003 Ae Matrix... isso é só pra maior segurança?!!??! estou certo??!!? :D Porque quem ainda tem o PHP abaixo desse o jeito é fazer do jeito que falei...Porque este script funciona pela barra de endereço.Então teria que colocar GET... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Agosto 1, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2003 Ae Matrix... isso é só pra maior segurança?!!??! estou certo??!!? :D Porque quem ainda tem o PHP abaixo desse o jeito é fazer do jeito que falei...Porque este script funciona pela barra de endereço.Então teria que colocar GET... pô vle pelo incentivo nem me rebaxo não é?... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 1, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2003 Ae Matrix... isso é só pra maior segurança?!!??! estou certo??!!? :D Porque quem ainda tem o PHP abaixo desse o jeito é fazer do jeito que falei...Porque este script funciona pela barra de endereço.Então teria que colocar GET...pô vle pelo incentivo nem me rebaxo não é?... Calma cara... o que eu quiz dizer é que está forma só serve em PHPv5Ai cara você faz do jeito que falei não é rebaxo nenhum cara é que ainda não li sobre esse PHP 5.O MATRIX diz que sabe, mais só fala disto... segurança eu falei porque ele tinha já me falado em post's anteriores.quando tiver informações do php 5 eu posto aqui. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thescente
Pessoal não consigo "enfiar no cérebro" como funciona query string, eu so mtu devagar,
digamos q comigo o conhecimento vem com o tempo e com a paciência.
Eu preciso de um tutorial detalhado pra mim sacar como aplicar, como fazer, sabe mas
detalhado mesmo, vou dar um exemplo abaixo:
sabe não tem nem nasci com dom de programar por isso preciso de tudo detalhado pra mim
intender, peço milhões de desculpas pelo pessoal q deve ta axando q to pedindo d+ mas ninguém
é perfeito não é??!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.