danyort Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Bom dia!Estou com um problema...Todas imagens que crio no photoshop são no formato cmyk e 300 dpi.A versão do programa que uso é a 6.E quando vou salvar para jpg, a imagem não fica com 300 dpi, fica com 72.Já tentei de tudo e não adianta.Aí, quando preciso mandar para uma gráfica, tenho que enviar como psd, e daí fica pesadíssimo o arquivo.Não sei se tem uma explicação para isso, se faço algo errado ou se é algum bug do photoshop 6 mesmo.Alguém saberia me dizer porque isso acontece??Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucinari Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 às vezes é na hora de salvar .jpg q dá isso, mas eu não sei o que acontece não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Holy Demons Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 é simple cara... o ps tem uma um configuração de dpi padrão que é 72 por isso...cara só mais uma coisa pra que você usa 300 dpi?você pode configurar essa parte de dpi nas configuraçoes do ps... ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Julho 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Mas eu crio uma imagem e coloco 300 dpi, e na hora de exportar que não vai com os 300.E eu preciso que seja em 300 porque material publicitário impresso tem que ser em alta resolução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucinari Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 mas você vai em exportar?? porque não salvar como?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Julho 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Eu falo exportar, mas de maneira geral.Já tentei pelo Salvar como e pelo Salvar para web.Pode ser uma configuração que eu não saiba, ou problema dessa versão mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucinari Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 manda o psd pra mim! se não for muito grande, sei lá, as vezes é bug mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Holy Demons Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Cara você já pensou em pegar uma atualização tipo ps 7.1 ou cs... essa estão muito melhor que a 6 sem falar que a 6 tem uns bag's... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 vixi.. queria poder te ajudar.. eu fiz uns testes aki e rolouna minha versaum cs!!mas achu que na 6 tb funciona!!tenta salvar como pdf!!!e um bom formato!!! ^^BMP tb seria uma boa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Julho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Muito obrigada pelas dicas e ajudas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Bom dia!
Estou com um problema...
Todas imagens que crio no photoshop são no formato cmyk e 300 dpi.
A versão do programa que uso é a 6.
E quando vou salvar para jpg, a imagem não fica com 300 dpi, fica com 72.
Já tentei de tudo e não adianta.
Aí, quando preciso mandar para uma gráfica, tenho que enviar como psd, e daí fica pesadíssimo o arquivo.
Não sei se tem uma explicação para isso, se faço algo errado ou se é algum bug do photoshop 6 mesmo.
Alguém saberia me dizer porque isso acontece??
Valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.