Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Virus Win98se


Fabson

Pergunta

Ola !

Alguém sabe como barrar esses virús para não entrarem. O que acontece é que o norton remove esses vírus mas o win.ini fica tentando carregá-los toda vez que você inicia a máquina, como eles foram removidos, fica dando aquela messagem que o windows não encontro o referido arquivo.

É um saco, toda vez que conecto na internet, esses vírus entram.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se os arquivos foram todos removidos não precisa se desesperar assim não!

Apenas retire os registros de inicialização...

Para isso, edite o win.ini e remova a linha run=arquivoDoVirus.exe biggrin.gif

Ele está na seção [windows].

Tu podes fazer isto no msconfig também(iniciar -> executar -> msconfig), e assim verifica já na aba iniciar se não há outros registros chamando o mesmo.

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara eu acho engraçado é que eu removi a chamada deles no win.ini. Ai na primeira vez que conecto a internet eles se instalam novamente, e tem outras máquinas aqui assim, ai os caras ficam me falando: ohh tá com problema de novo, eu ligo o computador fica dando aquelas mensagens. Ai vai eu remover as chamadas novamente, e fica nesse ciclo.

O Win98se tá atualizado, o anti-virus tá atualizado, eu não sei o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uma vez um cliente comprou ums comp usados em me falar nada

ele botou eles na rede

infectou quase tudo

eu lutei uma noita inteira contra ele num dos comps comprados

teve que formatar

o bugbear e terrivel

ele ate troca o win.ini por p***.ini

foda mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

Resolvi o problemas com esse tipo de vírus.

Os Brasil.pif, marco!.src, speed.pif são variantes do virus I-worm/opas. Esse worm entra no micro através das portas 137 e 139.

1º Forma de resolver seria através do firewall fechar essas portas e depois remover o vírus com um anti-virus (norton ou avg) e remover tambem o run=c:\windows\marco!.scr no win.ini, não esquecer também de deletar os arquivos em quarentena.

2º Forma é não utilizar o protocolo NetBios, porque é através dele que o worm entra. aqui nas minhas máquinas eu removí os protocolos netbios e estou utilizando só o tcp/ip. para utilizar o tcp/ip eu configurei uma faixa de ip para cada máquina 192.168.10.1, 192.168.10.2 e mascara de sub-rede 255.255.255.0

a rede está funcionando normalmente e esses worms não estão entrando mais.

Até o mais.

"Considero uma pessoa inteligente aquela que não sabe muito, mas o pouco que sabe utiliza. Pois é inútil saber muito e não praticar nada..." Eu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O q parece e q seu micro continua infectado. Se isso ocorre toda vez q conecta a internet.

Normalmente, depois de removidos ( tanto na linha do msconfig, com o anti-virus ) seria interessante olhar no registro. Eles costumam se espalhar por dentro do registro.

quanto ao uso do NetBios, nunca tive problemas. Inclusive uso por trabalhar com um rede mista.

Como sugestao, procure trabalhar os micros fora da rede e tenha um com a certeza de q não existe nenhum problema. Pois este pode servir como matriz para a correcao dos outros.

Espero ter clareado um pouco mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aee,

não sei se é verdade, mas assim, eu resolvei o problema do seguinte modo: coloquei um firewall, tirei a impressora da máquina e descompartilhei ela, deixando somente ela vendo os outros micros. Só que, ela é o servidor proxy, de internet, configurado tcp/ip.

Estranho não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...