Galera, eu tow fazendo um sisteminha de cadastro pra usuários aqui, sendo que eu não sei qual funcao do MYSQL que na hora que o usuário preencher o cadastro e enviar, o banco faça a busca no mesmo e se o USUÁRIO JÁ EXISTIR (Por exemplo, já existir nome ou email cadastrado do BD) , o Banco não cadastre o mesmo e exiba uma MSG para o usuário, notificando-o que já existe um cadastro com o nome ou e-mail dele. =)
Pergunta
Geleiaskt
Galera, eu tow fazendo um sisteminha de cadastro pra usuários aqui, sendo que eu não sei qual funcao do MYSQL que na hora que o usuário preencher o cadastro e enviar, o banco faça a busca no mesmo e se o USUÁRIO JÁ EXISTIR (Por exemplo, já existir nome ou email cadastrado do BD) , o Banco não cadastre o mesmo e exiba uma MSG para o usuário, notificando-o que já existe um cadastro com o nome ou e-mail dele. =)
O código do cadastro é esse:
<?
foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = strip_tags($valor); }
$query = "insert into dados(nome, email, nascimento, sexo, endereco, bairro, uf, complemento, telefone, MSN)values('$nome', '$email','$nascimento', '$sexo', '$endereco', '$bairro', '$uf', '$complemento', '$telefone', '$MSN')";
mysql_query($query);
?>
Espero a ajuda de vocês galera! valeu! =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.