Alguns já devem estar por dentro do que eu estou desenvolvendo, principalmente esse cobra criada do Dark (que me ajudou muito) fala aí Grande!!!
Mas é o seguinte: Me acostumei a desenvolver aplicações usando Access, e já fazendo o relacionamento no próprio banco, só que agora estou tabalhando com o MySQL, e preciso gravar em uma tabela de movimentacao (nome da tabela é solicitacao, entidade fraca) amarrando o usuário que logou no sistema, e amarrando também pra quem está sendo solicitado a ligação, podendo ser da tabela CLIENTES ou FORNECEDORES.
TABELA SOLICITACAO
codsolic
coduser (aqui tem q gravar o cod do usuario)
*codcli (aqui tem q gravar o cod cli)
*codfor (aqui o cod for)
hora_solic
dia_solic
contato_solic
* esses campos são preenchidos de acordo com a solicitacao (preenche codcli ou codfor)
Bom a dúvida seria como pegar o cod do usuario que logou no sistema na pagina inicial!!! sendo que essa pagina quando o usuario loga e é aceito, vai para a pagina de pesquisa, da pagina de pesquisa ele solicita a ligacao clicando no link do telefone, daí vai para a página solic_ligacao.asp que preenche um formulario pegando o nome e o telefone através de variável:
Será que vou ter que mudar o código da pagina solic_ligacao.asp, fazendo um SQL selecionado CLIENTES e outro selecionando FORNECEDORES, para poder gravar o cod dos mesmos??
E no arquivo grava_solicitacao.asp!!! Como ficaria ???
Pergunta
Fabiano_Gabriel
Pessoal,
Alguns já devem estar por dentro do que eu estou desenvolvendo, principalmente esse cobra criada do Dark (que me ajudou muito) fala aí Grande!!!
Mas é o seguinte: Me acostumei a desenvolver aplicações usando Access, e já fazendo o relacionamento no próprio banco, só que agora estou tabalhando com o MySQL, e preciso gravar em uma tabela de movimentacao (nome da tabela é solicitacao, entidade fraca) amarrando o usuário que logou no sistema, e amarrando também pra quem está sendo solicitado a ligação, podendo ser da tabela CLIENTES ou FORNECEDORES.
TABELA SOLICITACAO
codsolic
coduser (aqui tem q gravar o cod do usuario)
*codcli (aqui tem q gravar o cod cli)
*codfor (aqui o cod for)
hora_solic
dia_solic
contato_solic
* esses campos são preenchidos de acordo com a solicitacao (preenche codcli ou codfor)
Bom a dúvida seria como pegar o cod do usuario que logou no sistema na pagina inicial!!! sendo que essa pagina quando o usuario loga e é aceito, vai para a pagina de pesquisa, da pagina de pesquisa ele solicita a ligacao clicando no link do telefone, daí vai para a página solic_ligacao.asp que preenche um formulario pegando o nome e o telefone através de variável:
<% @language=VBScript %>
<%
dim var1, var2
var1 = request.Querystring("dest")
var2 = request.Querystring("tel")
%>
<html>
<head>
<title>CRM PROLUMINAS</title>
</head>
<body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0">
<form action="grava_solicitacao.asp" method="post">
<input type="text" name="txt_dest" size="40" maxlength="50" value="<%= var1%>"
<input name="txt_tel" size="15" maxlength="30" value="<%= var2%>" >
value="CONFIRMAR" onClick="self.close()">
</form>
</body>
</html>
Será que vou ter que mudar o código da pagina solic_ligacao.asp, fazendo um SQL selecionado CLIENTES e outro selecionando FORNECEDORES, para poder gravar o cod dos mesmos??
E no arquivo grava_solicitacao.asp!!! Como ficaria ???
Por enquanto obrigado!!
Fabiano Gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.