Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Site De Fotos!


Guest Gisele

Pergunta

:blink: Galera eu to fazendo um site de fotos, e queria colocar as fotos todas pequenininhas... mas que ao clicar nela, ela ampliasse... A minha dúvida é se eu tenho que criar uma pagina para cada foto ampliada e fazer hiperlink nas fotos pequenas... ou tem alguma outra maneira de fazer isso...

Valeuuu!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Vinicius Mommensohn

Gisele,

Se você souber programar em php, você pode fazer o cadastro dessas fotos no seu banco de dados (mysql por exemplo) e fazer um script para que o php pegue as fotos pequenas e imprima na tela principal, com o link para a foto grande. Assim você conseguiria resolver seu problema, montando somente 2 páginas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vixe... nem sei programar em php... alias eu queria muito saber... mas é cruel aprender sozinha... só com curso mesmo... mas valeu pela dica... então o jeito é criar trocentas mil páginas né... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest janes.costa

Gisele,

Já passsei por esta dúvida usando o FrontPage, portanto sugiro você usar o recurso quadro com a Tag <iframe>.

Exemplo:

Crie no seu HTML o seguinte código:

<iframe name="foto" width="360" height="280" frameborder=0></iframe>

__ supondo que suas imagens terão o tamanho de 360x280 px.

__ Observe que no parâmetro name temos o título foto. Este será referencia para que sua fotos abram dentro do iframe.

__ Crie os hiperlinks para as imagens direcionando para iframe fotos.

caso não consiga ... me escreva ...

janescosta@hotmail.com

Um abraço do amigo

Janes Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
:blink: Galera eu to fazendo um site de fotos, e queria colocar as fotos todas pequenininhas... mas que ao clicar nela, ela ampliasse... A minha dúvida é se eu tenho que criar uma pagina para cada foto ampliada e fazer hiperlink nas fotos pequenas... ou tem alguma outra maneira de fazer isso...

Valeuuu!!! :blink:

FAZ UM MURAL NO FRTON PAGE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
:blink: Galera eu to fazendo um site de fotos, e queria colocar as fotos todas pequenininhas... mas que ao clicar nela, ela ampliasse... A minha dúvida é se eu tenho que criar uma pagina para cada foto ampliada e fazer hiperlink nas fotos pequenas... ou tem alguma outra maneira de fazer isso...

Valeuuu!!! :blink:

CLIQUE EM INSERIR COMPONENTE DA WEB E FAÇA O SEU MURAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ih nada disso huauhia ah sei lá, tem uma opcaum melhor, no meu ponto de vista. tp tu tens as thumbs pequeninas??? c não tiver o front faz elas pra ti faz assim oh:

insere a tua imagem normalmente

depois procura na barra "fuguras" a opção de faze "autominiatura" é a terceira c não me engano.

dpois vai nas propriendades da figura e tira a borda q fica(porque k pr anos é ridicula hiuauhiaiuha)

fazendo isso o front criou uma thumb pequena pra você e fez um link para a original. mas ira abrir no tipo http://www.teusite.com.br/galeria/foto.jpg

sacas???

dae tu não podes editar a html...

e acho q era isso

qualquer coisa posta ae

:)

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...