Denis_Rave Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Aki estou eu de novo enchendo o saco de vocês.....heheeu tenho uma duvidacomo façoi pra poder codificar cada botaum de uma toolbar???vlw........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Necessariamente você não precisa criar os botões por código, basta clicar com o botão direito na Toolbar e escolher "Properties", daí criar os botões na aba Buttons da janela que surgiu. No entanto, se sua vontade é mesmo criar os botões por código, você pode fazer da seguinte maneira: Toolbar1.ImageList = ImageList1 Toolbar1.Buttons.Add , , "teste", , 1 Toolbar1.Buttons.Add , , "teste2", , 2O código acima supõe que você tem também uma ImageList que contém duas imagens (de índices 1 e 2).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Julho 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 não, os botoes eu já criei...eu qeuria era saber como colocar um codigo dentro dos botoes, para cada um ter uma função... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Ah tá. Então você pode fazer assim:Private Sub Toolbar1_ButtonClick(ByVal Button As MSComctlLib.Button) Select Case Button.Caption Case "teste1" MsgBox "Primeiro botão!" Case "teste2" MsgBox "Segundo botão!" End Select End SubÉ claro que, ao invés de usar a propriedade Caption, você pode usar a propriedade Index e identificar os botões por seus índices. Aí fica a seu critério.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Julho 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 vlw....brigadaum........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Vou aproveitar seu tópico hehehe e vou perguntar se alguém sabe sobre como eu coloco icones em um menubar... vlw galera abraçossssssØ£¡vë¡®'§® Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Julho 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 vem ca, agora me esbarrei num negocioeu fiz td certinhu assim no case........mas tem um negocio q não deu certocomo fazer para q quando eu clikar no 1 botao, o segundo seja habilitado....com o enable??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Sim, com a propriedade Enabled do objeto Button que está na coleção Buttons.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Julho 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 mas ainda nun entendi....da uma olhadao botao 2 ta enabled=false Select Case Button.Index Case 1 Data1.Recordset.Edit Text1.Enabled = True eu queria encaixar um codigo pro botao 2 ser habilitado quando se clikasse no 1º.....como faço??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 Leia de novo:Sim, com a propriedade Enabled do objeto Button que está na coleção Buttons..Portanto, basta você fazer:ToolBar1.Buttons(2).Enabled = TrueA linha acima é a transcrição da frase que coloquei na mensagem anterior. Se Buttons é uma coleção, então cada elemento que faz parte da coleção é um objeto do tipo Button que por sua vez tem seus próprios métodos e/ou propriedades.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Agosto 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 ahh....vlwse sabe pacas.....vlw diu novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 Vou aproveitar seu tópico hehehe e vou perguntar se alguém sabe sobre como eu coloco icones em um menubar... Opa !!!Dê uma olhadinha nesse post. Faça uma busca antes de postar brother...Fiz uma busca por ícone aqui no fórum e achei esse post. Ajude a nossa comunidade a crescer e a deixar o nosso fórum mais organizado e sem muitos post repitidos...Conto com você Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis_Rave
Aki estou eu de novo enchendo o saco de vocês.....hehe
eu tenho uma duvida
como façoi pra poder codificar cada botaum de uma toolbar???
vlw........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.