Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Firebird

Guest RM
 Share

Question

Instalei o Firebird 1_5 . Nos atalhos dos programas aparece apenas FireBird Guardian. Quando tento abrir aparece mensagem informando que não é possivel abrir-lo pos outra instancia do guardian já esta rodando...

Preciso reinstalar ...preciso baixar outra coisa para conectar com delphi 7...???

Grato desde já..

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá RM, está lembrado de mim?

Bem, pegando o "gancho da idéia" que o CorpoSemAlma deu em um outro tópico, elaborei um tutorial completo, passo a passo, de como se conectar a um banco de dados Firebird utilizando componentes ZeosDBO.

Entre no meu site (link abaixo) na seção Tutoriais e faça o download do tutorial que mencionei acima.

Abs.

Obs.: Obrigado CorpoSemAlma pela sua resposta no outro tópico do RM. Não deu para agradecer a tempo pois ele foi fechado.

• 0

Capablanca tentei baixar teu tutorial  mas chega nos 206 kb tranca o download.

SDS/RM

Você é a segunda pessoa que fala isso. Não imagino qual seja o problema. Em todo caso, se você fizer o download com um programa tipo o DOWNLOAD ACCELERATOR http://www.downloadaccelerator.com/DAP7/Default.asp, funcionará.

Vou disponibilizar um arquivo com extensão ZIP também.

• 0
Guest rmfrota
Obrigado Capablanca e a todos pela atenção.

Desculpem ter iniciado outro tópico com o mesmo tema pois sou novo por aqui.

Até mais...

RM

Pessoal estou desenvolvendo um tutorial bem básico sobre o firebird com acesso no delphi. falta apenas a parte do delphi, mas acho que já vale a pena pelo que andei buscando. Na verdade gosto mesmo é do MYSQL e do PHP. Mas resolvi testar o firebird pois parece estar muito bom. Segue o link, mas como falei está incompleto, espero terminar amanhã.

http://frotaroberto.sites.uol.com.br