Vanderson Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 Eu tenho um banco de dados que tem uma tabela (Chamada Ordem de serviço)que tem os itens valor, valor1, valor2, gostaria de saber como posso somar estes itens. Para que no campo "Total" me dê a soma destes itens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Fozzie.Net Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 <% valorTotal = valor + valor1 +valor2%>No caso dos campos serem numéricos Espero ter ajudado e se der erro pode me mandar e-mailfabio@solucaonaweb.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 o ideal é usar:ValorTotal = CINT(Valor) + CINT(Valor1) + CINT(Valor2)Cint serve para transformar em inteiro qualquer variavel.Pois, o sinal de + serve para concatenar variaveis. Pra garantir que vai funcionar, é bom usar o CINT!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 o ideal é usar:ValorTotal = CINT(Valor) + CINT(Valor1) + CINT(Valor2)Cint serve para transformar em inteiro qualquer variavel.Pois, o sinal de + serve para concatenar variaveis. Pra garantir que vai funcionar, é bom usar o CINT!Abraços ValorTotal =var1+var2+var3 ValorTotal=CINT(ValorTotal)tambem estaria certo???ou não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 ValorTotal =var1+var2+var3 ValorTotal=CINT(ValorTotal)tambem estaria certo???ou não HehehePode ser que SIM, mas pode ser que não.Pois, na hora que você coloca:var1+var2+var3 , nada impede o codigo de CONCATENAR as 3 variaveis.. e não SOMAR elas.Por isso o uso do CINT. Antes de somar, você transforma pra inteiro, pra garantir que não vai ter erro!Não é errado.. porém.. é a mesma coisa que não colocar nada.. heheheAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 ValorTotal =var1+var2+var3 ValorTotal=CINT(ValorTotal)tambem estaria certo???ou não HehehePode ser que SIM, mas pode ser que não.Pois, na hora que você coloca:var1+var2+var3 , nada impede o codigo de CONCATENAR as 3 variaveis.. e não SOMAR elas.Por isso o uso do CINT. Antes de somar, você transforma pra inteiro, pra garantir que não vai ter erro!Não é errado.. porém.. é a mesma coisa que não colocar nada.. heheheAbraços certo mister dark......hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vanderson
Eu tenho um banco de dados que tem uma tabela (Chamada Ordem de serviço)que tem os itens valor, valor1, valor2, gostaria de saber como posso somar estes itens. Para que no campo "Total" me dê a soma destes itens.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.