Flávio_rj Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 Olá,alguém sabe onde eu encontro tutoriais sobre como se processa os pagamentos on line?tipo cartão de crédito,boleto bancário e transferência bancária.obs.:No caso seriam scripts de como são processados no site esses meios de pagamento online. Obrigado pela Atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 Cara...de cartão de crédito eu não tenho certeza, mas acredito que seja passado somente o número do cartão por meios normais, ou criptografados, depois passa por um processo manual do lado do vendedor pra que seja efetuado o pagamento.Boleto bancário você teria que conversar com o gerente do seu banco, pois esse tipo de serviço precisa ser liberado pelo banco.Se falei besteira alguém me corrija; essa não é a minha área. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 /* Não se tá certo 404 o cartão se instala no sistema mas quem e responsável pelo ssl e mais é a empresa ou seja praticamente você coloca só um link na sua página, boleto bancário você tem que abrir uma carteira com o gerente e colher somente informações através de um form para preenchimento do boleto exemplo o cobre bem script pronto porém pago */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávio_rj Postado Agosto 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 Mas há servidores que dizem ter SSL compartilhado...isso é satisfatório para as operadoras de cartão de crédito..??alguém sabe me informar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 /* A operadora dificilmente vai deixar você implantar é servidor da própria administradora ou seja ele cria um cod que sabe que vem de seu site porém é tudo efetuado pela adm do cartão ou seja eles são responsáveis pela página segura e tudo mais */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávio_rj Postado Agosto 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 Mas eu sou obrigado a comprar um certificado digital?? "SSL "?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 /* Veja bem vou tentar lhe explicar pelo menos como funcionava :eu tenho um site , falo com a administradora que eu quero implantar o sistema , ele vai querer saber tudio , se eu tenho CGC se tem sistema seguro pros clientes, quanto e o movimento de vendas ,etc.. e se aprovar eu serei cadastrado exemplo na credmané a credmané vai gerar um código será inserido em meu site , a pessoa pode fazer a compra mais na hora de pagar linka dai já é tudo pelo sistema do cartão , manja ? pelo menos era assim e duvido que tenha mudado, e te diigo não é qualquer um que eles autorizam não sei se é o seu caso , falei */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávio_rj Postado Agosto 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 Ok,eu entendí,tudo praticamente já vem pronto das administradoras,mas a bronca é se exigirem o SSL ,que geralmete é bem caro!!aí é bronca.No caso dos boletos é mais simples e transferência parece que também!meu site tem CGC e tudo mais.. Valeu,obrigado pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 heheh credimané é bom bem.. vou adicionar algo..Não é exigido que se tenha um certificado, mas é extremamente aconselhavel, existem prestadoras de serviços que transmitem os dados via HTML ou XMS, eles te dao um codigo de cliente e voce indica qual a url de retorno, ai manda as informações via POST e recebe via GET onde esta cadastrado.. os codigos estando certos e a URL correta voce pega este codigo que recebeu e reenvia este codigo com os dados do cliente, novamente é feita a checagem dos Dados, e por fim e retornado um codigo de OK que deve armazenar junto com o pedido, caso tenha futuros problemas..O certificado seria a parte de segurança do Seus Dados, se quiser realmente algo bom é necessario adquirir um..Existem estes tipo que a Localweb entre outros fornecem, agora se estes SSL são seguros já não sei te dizer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flávio_rj
Olá,alguém sabe onde eu encontro tutoriais sobre como se processa os pagamentos on line?tipo cartão de crédito,boleto bancário e transferência bancária.
obs.:No caso seriam scripts de como são processados no site esses meios de pagamento online.
Obrigado pela Atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.