Pitanga Postado Agosto 1, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2003 a questao é: como eu faco pra enviar a variavel a do form pra pagina result.php???Estou aprendendo PHP e um colega meu me passou um exercicio pra fazer o calculo da "formula resolvente"... Não consigo achar é como eu vou enviar as minhas variaveis que dou entrada em um form de html pra pagina de calculos...Explicandotenho a pagina do form (onde eu declaro as variaveis e dou entrada nelas atraves de um form em html com action = result.php)e no result.php eu tenho os calculos e mostra o resultado....so que esta dando um erro de "Division by zero" então eu estou achando q não estou conseguindo enviar as variaveis de uma pagina pra outra...a questao é: como eu faco pra enviar a variavel a do form pra pagina result.php??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Agosto 1, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2003 se você está enviando as vars do form para a outra pag (result.php) por post é só fazer o seguite(em result.php):$var = $_POST[nomeDOcampoNOform]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitanga Postado Agosto 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 Já não dá division por zero, agora dá...-1.#IND e -1.#INDPS.: Oi Thuran... não tenho falado mt contigo porque estou sem net em casa! Beijinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 hummm <_< ...já estava pensando em suicídio! :( ...+ eu te espero! :D ...agora esse erro, eu nunca vi! ...será q você está passando um valor negativo para uma formula q não o aceita? ...tenta dar um echo na(s) var(s) q você está enviando, sem q o resto do script seja executado ...assim você pode conferir se o erro é o conteúdo das vars.Se não der certo e você quizer passar o script pra mim por mail (daí você vai ter q mandar do serviço), talvez eu ache a solução ...ou travo de uma vez! :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 Nunca vi esse erro tb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitanga Postado Agosto 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2003 As variaveis não as coloco negativa, devo esta é fazendo o calculo errado! mas ta parecendo certo!!!vou tentar isso do echo nas variaveis e te digo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pitanga
a questao é: como eu faco pra enviar a variavel a do form pra pagina result.php???
Estou aprendendo PHP e um colega meu me passou um exercicio pra fazer o calculo da "formula resolvente"...
Não consigo achar é como eu vou enviar as minhas variaveis que dou entrada em um form de html pra pagina de calculos...
Explicando
tenho a pagina do form (onde eu declaro as variaveis e dou entrada nelas atraves de um form em html com action = result.php)
e no result.php eu tenho os calculos e mostra o resultado....
so que esta dando um erro de "Division by zero" então eu estou achando q não estou conseguindo enviar as variaveis de uma pagina pra outra...
a questao é: como eu faco pra enviar a variavel a do form pra pagina result.php???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.