Guest mjfabro Postado Agosto 1, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2004 Aí Pessoal; Tenho um formulário com seguinte campos: - Nome, empresa, e-mail, endereço, assunto e mensagem; como faço para validar estes campos, não necessariamente todos, mas sim os mais importantes como o Nome, empresa, e-mail. sei q. vocês sabem como fazer, então manda q. estou esperando. falô mizades. 1 abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geleiaskt Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Rapaz, peça com educação... hauauuauh..Olha, não freqüento esta área do forum, apenas vim dar uma espiadinha...Mas acho q posso te ajudar...Olha aí o código, mas não abusa da gaLERA nÉ? Código pronto é lasca... hauaau...<script language="JavaScript">function validaform() {if (NOMEDOFORMULARIO.nome.value == ""){alert("Por Favor digite seu NOME!");NOMEDOFORMULARIO.nome.focus();return (false);}if (NOMEDOFORMULARIO.email.value == ""){alert("Por Favor digite seu E-MAIL!");NOMEDOFORMULARIO.email.focus();return (false);}if (NOMEDOFORMULARIO.empresa.value == ""){alert("Por Favor digite sua EMPRESA!");NOMEDOFORMULARIO.empresa.focus();return (false);}}</script> Aí no Formulário você põe os valores:<FORM METHOD="post" onSubmit="javascript: return validaform()" id="NOMEDOFORMULARIO" name="NOMEDOFORMULARIO">Conteúdo do Form</form>Espero ter te ajudado =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest mjfabro Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Cara; nem passou pela minha cabeça ser mal educado., porem peço desculpas a todos. um abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest mjfabro
Aí Pessoal;
Tenho um formulário com seguinte campos:
- Nome, empresa, e-mail, endereço, assunto e mensagem; como faço para validar estes campos, não necessariamente todos, mas sim os mais importantes como o Nome, empresa, e-mail.
sei q. vocês sabem como fazer, então manda q. estou esperando.
falô mizades.
1 abraço a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.