Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

4º Desafio ...


ppgsalomao

Pergunta

Bom gente,

Chegou o tão esperado desafio ...

Equipes:

Equipe 1 - 4 membros

Equipe 2 - 4 membros

   will

   BEOC

   Toinho

   THB_MATRIX

Equipe 3 - 4 membros

   Holy Demons

   Sperto_Rox

   kevin

   rog

Equipe 4 - 3 membros

Equipe 5 - 3 membros

   madson

   ikkinet

   taudujas

Bom, agora vamos as vias de fato:

O desafio consiste em um sistema de enquete !

Não é difícil ! Um painel de administração para controlar tudo !

Os sub-componentes do sistema vão da criatividade de cada equipe !

Haverá uma banca de avaliação dos sistemas que estará avaliando-os e escolherá o melhor dentre eles !

Os critérios de avaliação dos sistemas serão discutidos pela banca internamente !

A banca é a moderação do fórum de PHP, e estarei vendo a viabilidade da participação do Eddie_666 (administrador) e do jissa(monitor) na banca por programarem em PHP !

Os sistemas deverão ser hospedados com uma versão demo funcionando e um arquivo compactado com os arquivos do sistema !

Pro caso de não terem esse espaço me contatem por PM que agente dá um jeito !

Os links deverão ser postados em um tópico que será criado com essa finalidade na semana anterior ao prazo de entrega dos sistemas !

O prazo de entrega é dia 02/09/2004 !

Bom, qualquer dúvida estamos aí !

Um abraço,

Pedro

Moderador do Fórum de PHP

Editado por Error404
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Gente,

Seguinte,

Mal o sumiço aih !! é que o PC fico temperamental comigo !!

Acho que era por maus tratos !!

Mas já tah td tranqüilo !

Seguinte,

Eu mandei uma MP de volta pro H²O falando que não poderia !!

Mas, eu peço que as equipes que ainda tem essa disponibilidade de abrigar mais um componente, me informarem !

Estarei adicionando o H²O e o amos, se os dois quiserem !

Eu ainda não tinha lido o tópico, e acreditava não ser possível por causa da imparcialidade do sorteio ser "quebrada" !!

Mas de qualquer forma, pro caso de ambos os lados concordarem (que é o que acontece ateh agora), pode sim !

Abraço,

Pedro

Moderador de PHP

Toda e qualquer ajuda é bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Gente,

Seguinte,

Mal o sumiço aih !! é que o PC fico temperamental comigo !!

Acho que era por maus tratos !!

Mas já tah td tranqüilo !

Seguinte,

Eu mandei uma MP de volta pro H²O falando que não poderia !!

Mas, eu peço que as equipes que ainda tem essa disponibilidade de abrigar mais um componente, me informarem !

Estarei adicionando o H²O e o amos, se os dois quiserem !

Eu ainda não tinha lido o tópico, e acreditava não ser possível por causa da imparcialidade do sorteio ser "quebrada" !!

Mas de qualquer forma, pro caso de ambos os lados concordarem (que é o que acontece ateh agora), pode sim !

Abraço,

Pedro

Moderador de PHP

...esqueci de logar...

Toda e qualquer ajuda é bem-vinda! Por mim tudo bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte,

Eu peço que as equipes só ponham nos créditos efetivos quem trabalhou !

Os que tão de fora, conversem com os membros das equipes formadas e ingressem !!

Só um detalhe:

Não serão aceitas equipes com mais de 4 pessoas efetivamente trabalhando no sistema !

Daí pra frente é correr atrás de ajudar aí as equipes !

Falow !

Pedro

Moderador de PHP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal...

Tanto ao pessoal da miha equipe, como o pessoal das demais equipes, eu peço desculpas por não ter dado mais sinal de vida...

Bom, estou no meu limite...

Para economizar espaço no banco de dados do fórum e não ocasionar repetição de posts, vejam este post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ST&f=36&t=33174

Mil desculpas,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

galera....

como o taudujas mesmo disse... so estamos efetivamente trabalhando no desafio eu e ele....

infelizmente o madson não deu nem sinal....

por mim tudo bem... ta dando pra ir....

quanto a dar abrigo aos q ficaram de fora... eu topo./.. não ligo... desde que ajude...

muito obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nós do meu grupo tinhamos dividido as tarefas para cada um fazer aquilo que

sabe mais e todos iam ajudar

só que todos do meu grupo sumiram,pode ser falta de tempo seila

dai eu fiz minha parte que era de criar a enquete automaticamente e o banco

a pessoa escolheria e pronto

o messala ia fazer a area administrativa e logins

griphon ia fazer os gráficos em gd

mas ficou só no papel

ate a proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom...

O nosso sistema está pronto, e funcionando, porem sem gráficos...

Acho que nenhuma equipe deu sinal de vida...

Sei la, mas so por sugestao vocês poderiam estender esse prazo so pra adornos e sei la....

faz tipo um recadastro dos que já se cadastraram, pra ver quem ainda ta afim de continuar e estende o prazo por mais 15 dias sei la....

so ideia... e q muita gente como eu não tem tanto tempo assim disponivel..... eu so posso mexer nisso de madrugada e mesmo assim, as vezes..... to com muito pouco tempo disponivel...

acho que essa minha ideia seria interessante para todos....

posta ai alguma coisa ppg....

falow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente,

Eu vou falar o seguinte:

Como eu coloquei lá !

Eu até poderia estender o prazo ! Com tranquilidade ! Mas esses desafios não são assim sem motivo !

Por que para pra pensar:

O sistema de enquete não é complexo, nem tão pouco de grande porte !

É um sistema relativamente simples !

Eu dei um mês para ser feito !

E para ser feito em equipes de 3 a 4 pessoas !

Na nossa vida profissional, os que já engajaram nela sabem, não existe isso ! Se você tem um prazo a cumprir, você faz de tudo para !

O grande objetivo desse desafio era mostrar essa deficiência de comunicação e conclusivamente não produtividade que nós temos, e que antes de tudo tem que acabar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha ppg.... sem querer ser meio chato, mas e justamente pela vida profissional de quem já esta nela que não deu tempo de fazer tudo....

eu não entendo nada de design, mas na programacao eu e o taudujas nos viramos.... tanto q na primeira semana o nosso sistema já estava funcionando...

so faltava o design que nem eu nem ele sabe direito.... então aguardamos o outro cara da equipe, que não apareceu....

fazer o q??? nosso sistema funciona normalmente, com area admin e tudo mais.... mas sem design...

ou seja, concordo com você pela deficiencia de comunicacao e dificuladade de trabalho em grupo... eu mesmo assumo que sou pessimo em trabalhos junto com outras pessoas... e sei que tem muita gente q e assim.... cada um tem seu jeito de programar e cada um prefere fazer do seu jeito... tai a maior dificuldade do trabalho em equipe: aceitar a maneira dos outros....

realmente acho que esse desafio mostrou a incapacidade de muita gente de trabalhar em equipe....

e que desse desafio, pode-se tirar uma conclusao: no proximo, tera q ser individual....

opiniao pessoal, mas aceito outros desafios em equipes, desde que seja separado as funcoes.... tipo, coloca tres pessoas em cada equipe: um pra programar, outro pra design e outro pra testes.... cada um trabalha na sua area.... porque senao sai igual eu e o taudujas(praticamente os unicos da equipe), sabemos so programacao... e fica sem design....

ou, qualquer coisa pode fala....

ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte IkkiNet,

O que aconteceu foi o seguinte, apenas para recordar:

Conversando com o Gladisson, resolvemos colocar em votação o tema do 4º desafio, visto que era legal como experiência para os usuários !

O tema em equipes foi votado, e tomei a parte de organização desse desafio !

Quando comecei a organizar, sabia que esse tipo de coisa iria acontecer ! E algumas pessoas vieram me alertar inclusive ! E para elas eu disse: "Eu sei que isso vai acontecer, mas quero que eles vejam com os próprios olhos!", pois eu acredito na estratégia de aprender fazendo !

Por que, por mais que eu diga, só se tem o aprendizado com a experiência !

Agora,

Acho que houve um pequeno equívoco !

Em momento nenhum foi cobrado design, e sim a programação ! É bom ter um ?! Claro ! E tipo, não estou criticando ninguém pessoalmente ! Estou generalizando ! Levando-se em conta que nenhuma equipe postou, a maioria das pessoas teve esse problema ou problemas semelhantes !!

Peço que leia o outro tópico sobre o 4º desafio que eu falei sobre isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Foi isso mesmo ikinet o que aconteceu conosco, nós temos o desafio já hospedado tudo certinho, porem como não sabemos nada de design não colocamos aqui. Ficamos a espera do madson fazer o design, mas ele não deu sinal de vida para ninguém.. Vamos esperar o proximo desafio.

Garanto uma coisa, eu e o Ikinet se adequamos muito bem como dupla, cada um tinha um tempo disponivel, estamos com um dominio hospedado e ambos com a senha de acesso, enfim achei que foi boa a experiencia. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e isso ai taudujas.... nos fizemos nossa parte....

infelizmente não deu em nada.... mas vamos esperar o(s) proximo(s) desafio(s).... axo q foi valida a experiencia da gente trabalhar em equipe....

beleza ppg.... concordo realmente que teria esse problema.... e aprovo seu modo de nos fazer ver q tb dria algo errado trabalhando em equipe....

todos viram que o mais dificil não e fazer o programa e sim trabalhar em equipe....

realmente você disse que o que seria levado em consideracao seria a programacao, mas que os adornos seriam por parte das esquipes... infelizmente não havia tomado nota disso, senao teria entregue nosso script.... mas fazer o q... deixa pra proxima....

e taudujas, foi legal trabalhar com vc.... espero q possamon trabalhar mais vezes juntos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...