Snork Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 eu tenho o seguinte select: // AGENDA $sql = 'SELECT agenda.hora, agenda.sexo, esporte.categoria FROM esporte INNER JOIN agenda ON esporte.id_esp = agenda.id_esp ORDER BY agenda.data DESC LIMIT 5';$query_agenda = mysql_query ($sql);eu gostaria que selecionar apenas os registros da data de hoje....como fazer isso ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Voce já gravou o campo data ?? com a função NOW do mysql? se sim, ai é só voce fazer o ORDER BY data. (penso eu). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Agosto 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 mas eu tenho registros de varios dias nessa tabela .... quero chamar apenas os com data de hoje .... ????eu estou solicitando 5 registros e eu posso ter apenas um com a data de hoje .... e para gravar no banco eu não uso o now pois posso gravar datas futuras ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Não sei se a função NOW do mysql poderia ser chamada, mas tente usar assim:<?//Definir a data de vencimento$data = date("d/m/Y);//Selecionar o evento$sql = mysql_query("select * from agenda where vencimento >='$data'") or die (mysql_error())?>tenta adptar ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 É assim :$data = date("Y-m-d");where data = '$data'adapta no seu scriptTulio o padrão do campo date do mysql é 0000-00-00 ou seja (ano-mes-dia)ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Hum, beleza fabyo, ai é só usar a conversão que voce postou na sessão de scripts né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Agosto 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 funcionou ..... valeu a dica ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Snork
eu tenho o seguinte select:
// AGENDA
$sql = 'SELECT agenda.hora, agenda.sexo, esporte.categoria FROM esporte INNER JOIN agenda ON esporte.id_esp = agenda.id_esp ORDER BY agenda.data DESC LIMIT 5';
$query_agenda = mysql_query ($sql);
eu gostaria que selecionar apenas os registros da data de hoje....
como fazer isso ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.