Snork Posted August 2, 2004 Report Share Posted August 2, 2004 eu tenho o seguinte select: // AGENDA $sql = 'SELECT agenda.hora, agenda.sexo, esporte.categoria FROM esporte INNER JOIN agenda ON esporte.id_esp = agenda.id_esp ORDER BY agenda.data DESC LIMIT 5';$query_agenda = mysql_query ($sql);eu gostaria que selecionar apenas os registros da data de hoje....como fazer isso ??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 taudujas Posted August 2, 2004 Report Share Posted August 2, 2004 Voce já gravou o campo data ?? com a função NOW do mysql? se sim, ai é só voce fazer o ORDER BY data. (penso eu). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Snork Posted August 2, 2004 Author Report Share Posted August 2, 2004 mas eu tenho registros de varios dias nessa tabela .... quero chamar apenas os com data de hoje .... ????eu estou solicitando 5 registros e eu posso ter apenas um com a data de hoje .... e para gravar no banco eu não uso o now pois posso gravar datas futuras ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 taudujas Posted August 2, 2004 Report Share Posted August 2, 2004 Não sei se a função NOW do mysql poderia ser chamada, mas tente usar assim:<?//Definir a data de vencimento$data = date("d/m/Y);//Selecionar o evento$sql = mysql_query("select * from agenda where vencimento >='$data'") or die (mysql_error())?>tenta adptar ai. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fabyo Posted August 2, 2004 Report Share Posted August 2, 2004 É assim :$data = date("Y-m-d");where data = '$data'adapta no seu scriptTulio o padrão do campo date do mysql é 0000-00-00 ou seja (ano-mes-dia)ok Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 taudujas Posted August 2, 2004 Report Share Posted August 2, 2004 Hum, beleza fabyo, ai é só usar a conversão que voce postou na sessão de scripts né? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Snork Posted August 3, 2004 Author Report Share Posted August 3, 2004 funcionou ..... valeu a dica ..... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Snork
eu tenho o seguinte select:
// AGENDA
$sql = 'SELECT agenda.hora, agenda.sexo, esporte.categoria FROM esporte INNER JOIN agenda ON esporte.id_esp = agenda.id_esp ORDER BY agenda.data DESC LIMIT 5';
$query_agenda = mysql_query ($sql);
eu gostaria que selecionar apenas os registros da data de hoje....
como fazer isso ???
6 answers to this question
Recommended Posts