Como verificar se um campo está preenchido ou não? Não adianta dizer pra fazer assim:
if( documento.myForm.myField.value.length == 0 )
alert( "Campo deve ser preenchido" );
Pois se o usuário encher o campo com espaço em branco o length não será mais zero e o sistema vai considerar como preenchido.
Não posso permitir isso porque acaba com minha busca no banco de dados.
Precisava de uma função trim(), mas ouvi falar q js não posssue tal função. Então me sugeriram usar o replace e ficou assim meu código:
campo_vazio( campo ){
var valor = campo;
valor = valor.replace( " ", "" );
if ( valor.length == 0){
alert( "Campo deve ser preenchido!" );
return true;
}
false;
}
Mas isso está alterando o valor original do campo, quando tenho no campo Jose da Silva Xavier, após minha função ele fica Joseda Silva Xavier.
Pergunta
BJack
Olá galera...
Como verificar se um campo está preenchido ou não? Não adianta dizer pra fazer assim:
Pois se o usuário encher o campo com espaço em branco o length não será mais zero e o sistema vai considerar como preenchido. Não posso permitir isso porque acaba com minha busca no banco de dados. Precisava de uma função trim(), mas ouvi falar q js não posssue tal função. Então me sugeriram usar o replace e ficou assim meu código:Mas isso está alterando o valor original do campo, quando tenho no campo Jose da Silva Xavier, após minha função ele fica Joseda Silva Xavier.
O q vocês sugerem!? O q estou fazendo de errado!?
Vlws!!
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.