Flávio_rj Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Olá pessoal,eu gostaria de montar um servidor LINUX com PHP/MySQL,mas sou totalmente leigo com relação a DNS,IP,etc..Alguém tem alguma sugestão quanto a um bom livro que ensine os primeiros e principais passos sobre o assunto... Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 /* Não te menos presando se tem certeza disso que você quer e acha que através de um livro dê ? tudo bem acredito em auto didata + um servidor LINUX no seu caso que é leigo , já manja LINUX ?dai fica mais fácil , agora posso lhe indicar cursos de LINUX por exemplo, mais livros ...... */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Fala tio ...Escuta a voz da experiência que o Gladiador saca bastante disso !Uma dica ! Antes de tudo instala o Linux no seu PC e começa a mexer nisso !! Você vai se impressionar com o potencial do sistema operacional !Se você já tem ele instalado ... dependendo da distro, ela já vem com alguns servidores instalados ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Opa de linux eu posso ajudar. Essa é minha praia!Nem precisa manjar TANTO pra instalar um RH (ou os like como mandrake conectiva fedora e etc).Com tutoriais você consegue instalar facil facil. é só ir dando next em uma instalação grafica que é uma maravilha. Agora se for Debian ou Slackware eu já aconselho pra quem já tem um conhecimento anterior em linux.Depende o que você quer fazer tb. Se for só apache+php+mysql é relativamente simplezinho. Agora se quiser fazer um servidor com proxy cache squid, servidor de email qmail com base de dados em mysql, ou coisas do genero já é bem mais avançado e não é a toa que se cobra quase R$2k pra montar um server desses. Se for pra isso eu aconselho que você se intere mais no assunto antes de começar.Da uma verificada em vivaolinux.com.br que la tem muita coisa mastigadinha pra iniciante.Até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávio_rj Postado Agosto 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Na verdade não precisa de servidor de email não,é apenas um servidor para hospedar meu site com PHP e BD MySQL,minha maior dúvida é se eu posso hospedar meu site no própio PC com Velox 256kpbs? valeu Pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 poder pode. mas tem algumas coisas a observar.primeiro se a porta 80 (default do http) esta fechada. Se tiver fechada, tudo bem, você configura outra porta, mas o unico impecilho você vai ter que especificar a porta na barra de endereços dessa forma http//seusite.com:8080 segundo. se você quiser comprar um dominio. por exemplo da fapesp, (.br), você vai precisar de DOIS servidores de DNS.mas isso são só detalhes. nada impede você de usar da seguinte forma:http://200.xxx.xxx.xxx:8080/index.phponde 200.xxx.xxx.xxx é o seu ip, 200.138.253.190 por exemplo.boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muniz Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Salve!Prezado creio que não deve se assustar!!!Este é ÚNICO PROBLEMA DO LINUX! Quem sabe FAZ TANTO MISTÉRIO que acaba assustando o pessoal que pretende migrar !!!Recomendo que dê uma olhadinha no KURUMIN.Veja o link: http://kurumin.com.brEntre no site e faça algumas perguntas no fórum.Tenho certeza que vai gostar![]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Eu acho o kurumin muito limitado...mas para iniciante é legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávio_rj Postado Agosto 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Valeu amigo,ficou bem mais simples agora,!!! mas,esses servidores DNS como é isso??onde eu arrumo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 um cara ai em cima falou tudo..quem manja de linux acaba assustando os que querem aprender. por isso aprender linux parece ser tão difícil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 mais sobre sua duvida.. ao invés de você gasta mais de 100 reais em livro.. compensa você faze um curso.... depois do curso, procurando na net mesmo, você consegue fazer seu server em linux sucegado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flávio_rj
Olá pessoal,eu gostaria de montar um servidor LINUX com PHP/MySQL,mas sou totalmente leigo com relação a DNS,IP,etc..Alguém tem alguma sugestão quanto a um bom livro que ensine os primeiros e principais passos sobre o assunto...
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.