Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Layers

Guest rodrigo_fp
 Share

Question

Guest rodrigo_fp

Tenho um MC com 3 botões q chamam 3 outros swf como submenus, um para cada um. Como sei em que níveis eles estão para q seus botões chamem outros swf para aparecerem ao lado deles no movie principal ?

Talvez eu esteja complicando muito. Existe um jeito mais fácil de trabalhar sem sobrecarregar o movie principal ?

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Usando o LoadMovie() você pode indicar o nível de seu swf, o nº de níveis é ilimitado, então se você colocou num determinado botão a ação LoadMovieNum() puxando um swf expecífico em nível 1, ele estará sempre abaixo de outro swf puxado em nível 2 e assim por diante....

Ex.:

botão_1

on (release) {

loadMovieNum("filme1.swf", 1);

}

botão_2

on (release) {

loadMovieNum("filme2.swf", 2);

}

**Quer dizer que o swf puxado pelo botão_1 ficará sempre por baixo do 2 e assim por diante....

você também pode criar um MC vazio no stage, e deixá-lo como um "recipiente" dese swf, é só você alterar o item nível da ação LoadMovie por destino, nesse caso você não indica um nível pra ele , e sim o nome de instancia de do MC onde você quer que "caia" esse swf....

Ex.:

** Vamos presupor que eu queira que o filme1.swf "entre" dentro de um MC que esteja no meu filme principal...

Ex.:

on (release) {

loadMovie("filme1.swf", "/movieclip");

}

** isso quer dizer que ele vai abrir dentro do "movieclip"...

Se você quiser ir "retirando" os swf conforme seus níveis, por exemplo, tirar da tela apenas o swf carregado em nível 2 por exemplo, você usa UnloadMovie(), sendo que no valor dele, você pode indicar tanto o nível desse swf ( nesse exemplo o 2...) como o nome do MC em que ele está.

Valeu !

André.....

• 0
Guest Psycho
bom não sei se isso é uma ajuda, mas eu quando preciso carrega outro swf dentro do principal eu crio um MC como alvo e coloco esse movie como target, tb pode criar vários alvos, não só um