mike Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Não sei o que pode estar acontecendo...Tenho um arquivo em flash que envia dados para um arquivo ASP que grava em um .mdb as informações digitadas.Porém vejam como fica o que a pessoa digitou:"Oiê!!!! Puxa...ficou show a página!"Abaixo seguem os comandos do Flash e da página ASP:Declaro as variáveis:nome = "";email = "";msg = "";E envio:on (release) { loadVariables("flash/geral.asp", "_root", "POST"); // onde "_root" é o caminho onde serão carregadas as variáveis. play();}Página que recebe as variáveis:<%Dim nome, msg, emailnome = request.form("nome")msg = request.form("msg")email = request.form("email")Set wm = Server.CreateObject("ADODB.Connection")wm.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("contatos.mdb")Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Comando = "INSERT INTO geral (nome, email, msg, data)" & "VALUES('" & nome & "','" & email & "','" & msg & "', '" & date & "')"wm.Execute(Comando)Seleciona="SELECT nome, email, msg FROM geral WHERE nome like '%" & nome &"%'"rs.open Seleciona,wmDim strTo, strSubject, strBody Dim objCDOMail strTo = "eu@eu.com.br"strSubject = "Contato"strBody = Request.Form("msg")Set objCDOMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")objCDOMail.From = "contato@eu.com.br"objCDOMail.To = strToobjCDOMail.Subject = strSubject MsgBody = "<html>" _& "<head>" _& "</head>" _& "<body bgcolor=""#FFFFFF"">" _& "<p align=""left""><font face=""Verdana"" size=""2""><b>Contato</b> <br><br> <b>Nome: </b>" & nome & " <br> <b> Email: </b>" & email & "<br><br><b> Mensagem: </b><br>" & msg & "</p>" _& "</body>" _& "</html>"objCDOMail.Body = MsgBody objCDOMail.Importance = 1objCDOMail.BodyFormat = 0objCDOMail.MailFormat = 0objCDOMail.SendSet objCDOMail = Nothingresponse.write("resultado=ok&")response.write("nome="&rs("nome")&"&")%>Alguém tem alguma sugestão?Obrigado,Mike Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Eiiiiiitcha!!! Já experimentou LCID ?Session.LCID = 1046 'Formato Brasileiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mike Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Urso,Consegui corrigir este erro aplicando o seguinte código no primeiro frame do meu flash:System.useCodePage=true; De qualquer forma Valeu!Mike Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Urso,Consegui corrigir este erro aplicando o seguinte código no primeiro frame do meu flash:System.useCodePage=true; De qualquer forma Valeu!Mike Glunps!!!Bom, ainda bem que deu certo, mas no ASP, Session.LCID, iria deixar tudo no formato brasileiro(inclusive os ascentos), foi por isso que lhe indiquei este código.Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mike Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Urso,É sempre bom agente ter mais de uma opção...já anotei na minha caderneta de cabeceira... hehehe...Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mike
Não sei o que pode estar acontecendo...
Tenho um arquivo em flash que envia dados para um arquivo ASP que grava em um .mdb as informações digitadas.
Porém vejam como fica o que a pessoa digitou:
"Oiê!!!! Puxa...ficou show a página!"
Abaixo seguem os comandos do Flash e da página ASP:
Declaro as variáveis:
nome = "";
email = "";
msg = "";
E envio:
on (release) {
loadVariables("flash/geral.asp", "_root", "POST");
// onde "_root" é o caminho onde serão carregadas as variáveis.
play();
}
Página que recebe as variáveis:
<%
Dim nome, msg, email
nome = request.form("nome")
msg = request.form("msg")
email = request.form("email")
Set wm = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
wm.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("contatos.mdb")
Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
Comando = "INSERT INTO geral (nome, email, msg, data)" & "VALUES('" & nome & "','" & email & "','" & msg & "', '" & date & "')"
wm.Execute(Comando)
Seleciona="SELECT nome, email, msg FROM geral WHERE nome like '%" & nome &"%'"
rs.open Seleciona,wm
Dim strTo, strSubject, strBody
Dim objCDOMail
strTo = "eu@eu.com.br"
strSubject = "Contato"
strBody = Request.Form("msg")
Set objCDOMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")
objCDOMail.From = "contato@eu.com.br"
objCDOMail.To = strTo
objCDOMail.Subject = strSubject
MsgBody = "<html>" _
& "<head>" _
& "</head>" _
& "<body bgcolor=""#FFFFFF"">" _
& "<p align=""left""><font face=""Verdana"" size=""2""><b>Contato</b> <br><br> <b>Nome: </b>" & nome & " <br> <b> Email: </b>" & email & "<br><br><b> Mensagem: </b><br>" & msg & "</p>" _
& "</body>" _
& "</html>"
objCDOMail.Body = MsgBody
objCDOMail.Importance = 1
objCDOMail.BodyFormat = 0
objCDOMail.MailFormat = 0
objCDOMail.Send
Set objCDOMail = Nothing
response.write("resultado=ok&")
response.write("nome="&rs("nome")&"&")
%>
Alguém tem alguma sugestão?
Obrigado,
Mike
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.