N1NJ4 Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Ql comando eu posso usar para somar e subtrair variaveis numericas tipo 1, 2, 3...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 + e -http://br.php.net/manual/pt_BR/language.op....arithmetic.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Agosto 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Vlw já consegui fazer. Como eu faço para especificar um conjunto para uma variavel. Por exemplo o conjunto dos numeros reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Cara, acho que isso não existe em PHP, pelo menos eu nunca vi.Eu faria uma série de verificações com if, else e etc pra saber a qual conjunto ela pertenceria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Não sei se existe no PHP, em outras linguagens tipo C existe o tipo inteiro (int), tipo float (real), etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Sim... isso existe...Mas não são exatamente os conjuntos matemáticos:http://br.php.net/manual/pt_BR/ref.math.phphttp://br.php.net/manual/pt_BR/ref.variables.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Agosto 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Algm me dá alguma idéia de comandos para fazer uma calculadora. Eu já consegui fazer ela multiplicar, dividir, somar e subtrair números de 1 a 10 e Pi().Não quero o Script pronto, pois estou tentando aprender.Agradesco dsd já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Hmm... porcentagem... raíz quadrada, potência...memória... Pega a calculadora do windows e tira umas idéias Se quiser científica, tangente, cotangente e etc seriam boas idéias também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Agosto 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Eu quis me referir aos comandos que eu posso usar para fazer a calculadora em php. Por que do jeito que eu fiz ela só faz contas de 1 a 9. Se eu usar um valor maior q 9 ela não dá resultado. porque eu não consigo especificar o conjunto de numeros reais por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 cara acho que seria mais facil fazer em js.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Como o Error404 postou existem todas essa funcoes (coseno, tangente, raiz quadrada, etc)... é só dar uma olhada no manual do php mesmo.. qualquer coisa posta aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Eu quis me referir aos comandos que eu posso usar para fazer a calculadora em php. Por que do jeito que eu fiz ela só faz contas de 1 a 9. Se eu usar um valor maior q 9 ela não dá resultado. porque eu não consigo especificar o conjunto de numeros reais por exemplo. Isso é estranho, cara...De repente olhar o código ajudaria esse problema do 0-9...Poste o código aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Fiz 3 codigos. O primeiro funcionou. Porem, só faz contas com numeros de 1 a 9Código bem simples, q eu fiz pra testar as funções da calculadora.<? $var1 = "1.0"; $var2 = "2.0"; $var3 = "3.0"; $var4 = "4.0"; $var5 = "5.0"; $var6 = "6.0"; $var7 = "7.0"; $var8 = "8.0"; $var9 = "9.0"; $var0 = "0"; $var10 = "10.0"; // pi(); $res = '<html><body><font face=verdana size=2><b>Resultado:</b><br></font></body></html>'; echo $res; print $var2 + pi(); //Aqui é o lugar onde eu tenho q colocar as variaveis para calcurar. A inserção é manual nesse exemplo. ?> Este exemplo não funcionou. São dois arkivos. O primeiro é um formulario Calc.php: <form method="POST" action="result.php"> <p> <input type="reset" value="CE" name="B2"> <input type="text" name="$val1" size="11"> <input TYPE="radio" NAME="$calca" VALUE="$mais"> Soma <input TYPE="radio" NAME="$calca" VALUE="$minus"> Subtração <input TYPE="radio" NAME="$calca" VALUE="$mult"> Multiplicação <input TYPE="radio" NAME="$calca" VALUE="$divisao"> Divisão</b></font> <br> <input type="text" name="$val2" size="16"> <INPUT TYPE="submit" NAME="submit" VALUE="Resultado"> </p> </form> Página do resultado: <? if ($calca == "mais") { $svar = $val1 + $val2; } else if ($calca == "minus") { $result = $val1 - $val2; } else if ($calca == "mult") { $svar = $val1 * $val2; } else if ($calca == "divisao") { $svar = $val1 / $val2; } ?> <p> </p> <FORM METHOD="post" ACTION="calculo"> <font face="Verdana" size="2"><b> Resultado: <? echo $svar; ?> </FORM> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Cara, tem algumas coisinhas que você podia mudar !!Assim ó:calc.php<form method="POST" action="result.php"> <p> <input type="reset" value="CE" name="B2"> <input type="text" name="val1" size="11"> <input TYPE="radio" NAME="calca" VALUE="mais"> Soma <input TYPE="radio" NAME="calca" VALUE="minus"> Subtração <input TYPE="radio" NAME="calca" VALUE="mult"> Multiplicação <input TYPE="radio" NAME="calca" VALUE="divisao"> Divisão</b></font> <br> <input type="text" name="val2" size="16"> <INPUT TYPE="submit" NAME="submit" VALUE="Resultado"> </p></form>result.php<?$var1 = $_POST['val1'] + 0.0;$var2 = $_POST['val2'] + 0.0;if ($_POST['calca'] == "mais") {$svar = $val1 + $val2;} else if ($_POST['calca'] == "minus") {$svar = $val1 - $val2;} else if ($_POST['calca'] == "mult") {$svar = $val1 * $val2;} else if ($_POST['calca'] == "divisao") {$svar = $val1 / $val2;}?><p> </p><font face="Verdana" size="2"><b>Resultado: <? echo $svar; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 vlw ppgsalomao funcionou.Mais eu não entendi direito essa parte:if ($_POST['calca'] == "mais") { $svar = (float) $_POST['val1'] + (float) $_POST['val2']; } else if ($_POST['calca'] == "minus") { $svar = (float) $_POST['val1'] - (float) $_POST['val2']; } else if ($_POST['calca'] == "mult") { $svar = (float) $_POST['val1'] * (float) $_POST['val2']; } else if ($_POST['calca'] == "divisao") { $svar = (float) $_POST['val1'] / (float) $_POST['val2']; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Eu mudei um pouquinho para ficar mais fácil de entender !!Mas na prática é a mesma coisa! Vamos lá:1 $var1 = $_POST['val1'] + 0.0;2 $var2 = $_POST['val2'] + 0.0;3 4 if ($_POST['calca'] == "mais") {5 $svar = $val1 + $val2;6 } else if ($_POST['calca'] == "minus") {7 $svar = $val1 - $val2;8 } else if ($_POST['calca'] == "mult") {9 $svar = $val1 * $val2;10 } else if ($_POST['calca'] == "divisao") {11 $svar = $val1 / $val2;12 }Primeiro, eu usei o array $_POST para receber as variáveis vindas do formulário !Ele é usado da seguinte forma:$_POST['nome_do_campo']Vamos linha por linha:Linha 1 - Somei o valor do campo var1 a 0.0, fazendo com que assim a variável seja do tipo Ponto Flutuante ou Real ! Ou seja, ela ($var1) agora é numérica e aceita vírgulas !Linha 2 - Fiz o mesmo que a linha 1 só que com a variável $var2 !O resto tá praticamente igual ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Entendi!!!!!!!!!!!!!!Agora eu queria colocar umas funções a mais.... Tipo seno cosseno e tangentesó q numa calculadora separada, em baixo dessa dai... e q o resultado dê na mesma pagina....Quais strings são usados para calcular seno, cosseno, tangente, raiz quadrada e potencia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Potência ... pode ser pow() ou exp() !Raiz quadrada, sqrt() !Raiz Cúbica, Quarta e etc, basta elevar o nº a 1/pot !Exemplo:Raiz cúbica de 8, pow(8, 1/3);Raiz quarta de 16, pow(16, 1/4);E assim sucessivamente !Para o seno:sin()Para o cosseno:cos()Para a tangente:tan()Essas funções tem que receber o ângulo em radianos e retornam o ângulo em radianos !Para isso basta usar as funções: deg2rad() e rad2deg() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 consegui fazer a potencia e a raiz quadrada. Só não consigo calcular sen cos e tagn...Eu adicionei o seguinte nakele codigo:} else if ($_POST['sen']) { $svar = sin(($_POST['sen'])) } else if ($_POST['cos']) { $svar = cos(($_POST['cos'])) } else if ($_POST['tan']) { $svar = tan(($_POST['tan'])) }quando vai calcular o resultado dá erro no php... alguém sabe ql é o erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 cara ... usa um parênteses só !E se o usuário tá mandando um valor em Graus (ângulo) assim oh:sin(deg2rad(60));Aih é só retonar se você quer os valores ...Fica assim oh:} else if ($_POST['sen']) {$svar = sin(deg2rad($_POST['sen']));E lembra sempre de colocar ";" no final das linhas ... com exceção dee IF, ELSE, ELSEIF, WHILE ... esses comandos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Opa vlw já consegui.Agora eu queria saber como eu faço pra poder aparecer os valores de seno, cosseno e tangente (eu criei uma variavel de resultado para cada um deles) tudo de uma vez na pagina do resultado. porque mesmo q eu preencha os 3 forumlarios só aparece o resultado do primeiro. (No forumalario de Seno Cosseno e Tangente.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Opa vlw já consegui.Agora eu queria saber como eu faço pra poder aparecer os valores de seno, cosseno e tangente (eu criei uma variavel de resultado para cada um deles) tudo de uma vez na pagina do resultado. porque mesmo q eu preencha os 3 forumlarios só aparece o resultado do primeiro. (No forumalario de Seno Cosseno e Tangente.) O guest sou eu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
N1NJ4
Ql comando eu posso usar para somar e subtrair variaveis numericas tipo 1, 2, 3...?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.