Sperto_Rox Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 tipo assim gaylera .. eu tenho uns registros no banco de daodos e mostro na tela ... mas eu quero separar os que são par e o que são ímpares ...como fazr? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 simples.. checa o resto dividido por 2.. se for 0 (zero) é impar.. se não for zero não é imparif (registro % 2 == 0){ echo("É impar");}else{echo("Não é impar");}o % retorna o resto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Agosto 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 o q significa o "%" ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 o q significa o "%" ?? Significa o RESTOse você usar 2/2 ele retorna 1, pois 1 é o resultadose você usar 2%2 ele retorna 0, pois 0 é o resto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 if (registro % 2 == 0){ echo("É impar");}else{echo("Não é impar");}seria o contrário:if (registro % 2 == 0) { echo("É par"); } else { echo("É impar"); }pois o resto da divisão de um número par por 2 é "0" e não "1"falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Opa isso isso.. huaha só troquei na hora de iscreve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 a gente erra mesmo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 aproveitando o código dos colegas, daria ate´para criar uma função para isso:<?phpfunction par_impar($num){ if ($num % 2 == 0) { echo("É par"); } else { echo("É impar"); }}$n = 3;echo par_impar($n);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sperto_Rox
tipo assim gaylera .. eu tenho uns registros no banco de daodos e mostro na tela ... mas eu quero separar os que são par e o que são ímpares ...como fazr?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.