Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Insegurança Do Winxp


jissa

Pergunta

Este não é um artigo hack.. antes que falem algo.. é apenas uma Noticia que se encontra em qualquer Site de Noticias sobre Informatica.

Que a segurança do Windows é ruim, todo mundo sabe. Mas que bastava um CD do Windows 2000 para entrar em um sistema XP com todos os privilégios, isso é novidade.

Mesmo protegido por senha, o micro pode ser invadido facilmente. Com o CD do 2000, o invasor boota o sistema e entra no console de recuperação, com privilégios de administrador.

A Microsoft já foi avisada, mas nada fez ainda sobre o assunto. A notícia é péssima para empresas e organizações que contêm dados sigilosos e ainda usam o inseguro SO de Bill Gates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Este não é um artigo hack.. antes que falem algo.. é apenas uma Noticia que se encontra em qualquer Site de Noticias sobre Informatica.

Que a segurança do Windows é ruim, todo mundo sabe. Mas que bastava um CD do Windows 2000 para entrar em um sistema XP com todos os privilégios, isso é novidade.

Mesmo protegido por senha, o micro pode ser invadido facilmente. Com o CD do 2000, o invasor boota o sistema e entra no console de recuperação, com privilégios de administrador.

A Microsoft já foi avisada, mas nada fez ainda sobre o assunto. A notícia é péssima para empresas e organizações que contêm dados sigilosos e ainda usam o inseguro SO de Bill Gates.

O WINDOWS XP É MUITO RUIM CARA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Este não é um artigo hack.. antes que falem algo.. é apenas uma Noticia que se encontra em qualquer Site de Noticias sobre Informatica.

Que a segurança do Windows é ruim, todo mundo sabe. Mas que bastava um CD do Windows 2000 para entrar em um sistema XP com todos os privilégios, isso é novidade.

Mesmo protegido por senha, o micro pode ser invadido facilmente. Com o CD do 2000, o invasor boota o sistema e entra no console de recuperação, com privilégios de administrador.

A Microsoft já foi avisada, mas nada fez ainda sobre o assunto. A notícia é péssima para empresas e organizações que contêm dados sigilosos e ainda usam o inseguro SO de Bill Gates.

O WINDOWS 2000 É MELHOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estes caras não aprendem mesmo se você esta com o seu sistema configurado certinho com todas as politicas de segurança não dá para fazer isto nem a pau mesmo

e tb se você estiver em dominio a coisa é bem diferente

claro a config que tem quando você instala á a basica e com a segurança baixa então veja que isto quem for invadido desta forma o cara é um burro que deixou o server livre e não configurou as politicas de segurança direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente.. no meu XP não acontece isto de dar o boot e entrar pelo modo de segurança.. ele solicita senha mesmo assim... esta atualizado e certinho :) o Update dele esta ativo e sempre que tem atualizações faço sem reclamar do tempo que leva..

não reclamo do Windows, porque vivo do Windows.. pelo contrario.. eu idolatro o Windows... pois é por meio dele que entra dinheiro aqui em casa :)

Trabalho com desenvolvimento e 95% dos meus Clientes são com plataformas Windows.. pode ser ruim, pode dar problemas mas continuo a usar a ir em palestras.. a comprar Sistemas como Borland e Crystal.. para windows..

Uso o Linux... para testes de compatibilidade em Sistemas para Internet e Intranet, mas mesmo assim prefiro o Windows.

Existem coisa Boas no Linux, como existem coisas Boas no Windows...

e não vai ser tão já que abandonarei o Windows...

Agora quem não gosta e acha que o Linux é melhor.. tem duas Alternativas...

1 - Formata o HD fisicamente e instala o Linux..

2 - Instala ele como dual.. cria uma partição e deixa os dois Linux e o Windows

e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Repito: Windows é um sistema cheio de recursos, serve para tudo, e não para todos.

Eu admito que o Windows virou dependência, e é impossível hoje viver sem ele, nunca neguei isso.

Mas um dia conseguirei viver livre dele e do pagamento de sua licença.

Mas ser necessário não é ser o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Repito: Windows é um sistema cheio de recursos, serve para tudo, e não para todos.

Claro, você tem q ter um minimo de conhecimento pra poder opera-lo não é?.....

Agora você da uma makina com Linux prum cara q nunca viu um pc na vida

e uma com Windows pra otro cara q nunca viu um pc na vida também....

Me diga qual se saira melhor e conseguirá aproveitar os recursos do SO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Repito: Windows é um sistema cheio de recursos, serve para tudo, e não para todos.

Claro, você tem q ter um minimo de conhecimento pra poder opera-lo não é?.....

Agora você da uma makina com Linux prum cara q nunca viu um pc na vida

e uma com Windows pra otro cara q nunca viu um pc na vida também....

Me diga qual se saira melhor e conseguirá aproveitar os recursos do SO!!

Linux! ...porque daí ele teria q aprender a trabalhar com o sist e não ia sair fuçando como ele com certeza fará com o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se voces entrarem na orelha de compartilhamento e segurança de um diretório e ativarem a opção [Tornar esta pasta particular] ninguém entra ali nem a pau...

Mas se teu windows não tem nenhum diretório protegido porque voces acham que ele iria protegê-los no modo de segurança?

Eu tenho um micro que deu pau e coloquei o hd dele (com XP com as instruções básicas de segurança) ligado em outro computador... agora nem eu mesmo consigo ter acesso aos dados escondidos...

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se voces entrarem na orelha de compartilhamento e segurança de um diretório e ativarem a opção [Tornar esta pasta particular] ninguém entra ali nem a pau...

Mas se teu windows não tem nenhum diretório protegido porque voces acham que ele iria protegê-los no modo de segurança?

Eu tenho um micro que deu pau e coloquei o hd dele (com XP com as instruções básicas de segurança) ligado em outro computador... agora nem eu mesmo consigo ter acesso aos dados escondidos...

Lucky

não sei direito, mas acho q o Administrador, só o Administrador, tem o

poder de dar um "Take Ownership" e se apoderar do arquivo ou pasta....

Mas n tenho certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...