zando Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Olá galera,tenho um banco de dados SQL SERVER e seus dados estão gravados em caixa alta. Gostaria de saber se tem algum código ASP que trate esses valores para que na minha página eles apareçam em caixa baixa... Se possível com tratamento = 1ª maiuscula ...Desde já agradeço a atenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Olá galera,tenho um banco de dados SQL SERVER e deus dados estão gravados em caixa alta. Gostaria de saber se tem algum código ASP que trate esses valores para que na minha página eles apareçam em caixa baixa... Se possível com tratamento = 1ª maiuscula ...Desde já agradeço a atenção... Brother!! Em relação a 1ª letra maiuscula o Reginaldo colocou no tópico de funções, para converter em letras minusculas, ultilize 'Lcase ( ) 'Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zando Postado Agosto 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Tem como você colocar o link dessa função aí...Tá um pouco difícil de achar...Se não, joga ela aqui fazendo o favor...Valeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 olha aqui o jeito que eu faço:<%a="TESTE"b=Ucase(left((a),1))+Lcase(right((a),len(a)-1))response.write(B)%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 voce pode colocar isso como uma funçãoex:sub minuscula(a)b=Ucase(left((a),1))+Lcase(right((a),len(a)-1))response.write(B)end subpara mostrar o campo é do digitarminuscula(nome do campo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Tabela de Funções?Dá uma olhada aqui:http://www.aspbrasil.com.br/funcoesVBS/Clique na função que você quiser, que uma popup vai se abrir com a descrição delaabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zando Postado Agosto 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Valeu pelas respostas...Vou tentar fazer...Achei também uma função em Delphi que dá o mesmo resultado.Dêem uma olhada aí...****************************function CaixaMista(nNome: String): String; Var tam, pos1, pos2, pos3: Integer; pal, nome: String; begin nome:= ''; tam:= Length(nNome); nNome:= TrimRight(nNome) + ' '; While True do begin pos1:= POS(' ', nNome); If pos1 = 0 then break; pal:= Copy(nNome, 1, pos1); pos2:= POS(pal, 'A - AS - O - OS - DA - DAS - DE - DO - DOS '); pos3:= POS(pal, 'a - as - o - os - da - das - de - do - dos '); //ShowMessage(pal + '-' + Copy(Pal,pos1-1,pos1) + '-' + Copy(pal,1,2) + '-' + (IntToStr(pos3))); If (pos1 > 0) AND ((pos3)=0) then pal:= AnsiUpperCase(pal); If pos2 > 0 then pal:= AnsiLowerCase(pal) Else pal:= Copy(pal, 1, 1) + AnsiLowerCase(Copy(pal, 2, tam)); nome:= nome + pal; Result:= TrimRight(nome); //Result:= Copy(nome, 1, (Length(nome)-1)); nNome:= Copy(nNome, pos1 + 1, tam) end; end; ****************************Valeu e até em breve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zando
Olá galera,
tenho um banco de dados SQL SERVER e seus dados estão gravados em caixa alta. Gostaria de saber se tem algum código ASP que trate esses valores para que na minha página eles apareçam em caixa baixa... Se possível com tratamento = 1ª maiuscula ...
Desde já agradeço a atenção...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.