Guest draker Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Boa Tarde, tenho um dbgrid que tem o resultado de um consulta de uma query, gostaria de saber se tem como nesse resultado, eu alterar um campo de uma linha qualquer e essa alteração seja salva na tabela que eu alterei o registro utilizando a query?![]sDraker Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Pra fazer isso você deve apontar o ponteiro da tabela para o registro que você achou na Query, assim:DataModule.Tabela.FindNearest([DataModule.TabelaCampo.FieldByName('Campo').AsString]);Coloque este código após o código da consulta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Draker Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 você não entendeu minha pergunta, mas de qualquer forma resolvi meu problema apenas alterando a opcao requestlive da query para true o que tornou meu dbgrid editavel no qual alterava na tabela diretamente. obrigado pela ajuda[]sDraker Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest draker
Boa Tarde,
tenho um dbgrid que tem o resultado de um consulta de uma query, gostaria de saber se tem como nesse resultado, eu alterar um campo de uma linha qualquer e essa alteração seja salva na tabela que eu alterei o registro utilizando a query?!
[]s
Draker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados