Fabiano_Gabriel Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Pessoal,tenho uma tabela dinamica e uma das colunas seria:Response.write ("<td><font size=2>"&objRS("obs_solic")&"</font></td>")Porem quando o registro OBS é vazio, a tabela fica deformada na celula onde iria o registro...Teria uma forma melhor de contornar isso, sem gravar um espaço em branco no registro ??Valeu!!Fabiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 olha, você pode criar alguma condição antes de gravar no banco, ou criar uma na hora que for mostrar os dados.como você prefere? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano_Gabriel Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Como ficaria na hora de mostrar os dados?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Bom, então, o certo é você pegar o conteudo que vem do banco, testar se está vazio, e se não estiver vazio, jogar o conteudo do banco numa variavel. Senao, Jogar algum valor padrão para essa variavel. E depois mostrar a variavel, no meio de sua tabela, ao invés de o dado vindo direto do banco. Assim, se estiver vazio, já vai estar com um valor definido por vc!ficaria algo como:if objRS("obs_solic") <> "" thenvariavel = objRS("obs_solic")elsevariavel = "10"end ifAí, no ELSE, você coloca um valor para ser padrão, sempre que estiver vazio..Entendeu?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano_Gabriel Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Entendi!!!Valeu cara!!!Fabiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 to pensando aqui, me avisem se eu estiver errado:A tabela não ira ficar deformada de qualquer jeito, pois não foi especificado um tamanho fixo, então a largura da coluna ira variar de acordo com o tamanho do campo??Caso inclua a tabela dessa forma acho que não teria problema:Response.write ("<td width="50"><font size=2>"&objRS("obs_solic")&"</font></td>")onde 50 é a largura em pixels da tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 sim, mas se ela estiver sem valor.. aquela linha em branco fica deformadacomo se não existisseisso acontece sim, pois já me aconteceu, e eu resolvi do modo que mostrei pra ele.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabiano_Gabriel
Pessoal,
tenho uma tabela dinamica e uma das colunas seria:
Response.write ("<td><font size=2>"&objRS("obs_solic")&"</font></td>")
Porem quando o registro OBS é vazio, a tabela fica deformada na celula onde iria o registro...
Teria uma forma melhor de contornar isso, sem gravar um espaço em branco no registro ??
Valeu!!
Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.