gu_lt Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 O código que estou usando é este:<%set cn = server.createobject("adodb.connection")cn.open "provider = microsoft.jet.oledb.4.0; data source = " & server.mappath("update.mdb")sql1 = "update dados set dados1 = 'teste', dados2 = 'teste2' where id = 1" cn.execute sql1%>O erro que está acusando é o seguinte:Microsoft JET Database Engine error '80040e07' Data type mismatch in criteria expression. /temp/update.asp, line 6O que está errado neste código?ObrigadoGsutavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 e ae, beleza?Bom, o erro, é tipo de dados incompativeis.Para corrigir, precisamos saber:- o campo dados1 está definido como que tipo? Numero? Texto? Data?- o campo dados2 está definido como que tipo? Numero? Texto? Data?- o campo id está definido como que tipo? Numero? Texto? Data?Pois, dependendo do tipo de dado, o modo a ser tratado no sql é diferente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Todos os dados são do tipo texto!!!Obrigado Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 coloque seu id como numero.... no banco de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Oié.. faça como o bareta disse, ou mude seu SQL, e coloque uma aspa simples no 1assim:sql1 = "update dados set dados1 = 'teste', dados2 = 'teste2' where id = '1'" A aspa simples vai fazer o codigo interpretar o valor como se fosse string(texto)Mas.. um campo ID como texto.. é bastante estranho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 valeu dark tinha que colocar o valor do ID em aspas simples!Eu so coloquei o campo ID como texto porque eu nunca tinha tido a necessidade de utilizar o comando UPdate, então este código foi so para que eu pudesse aprender a usar este comando!!!valeu baretta!!Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 no id eu recomendo a você sempre usar auto numeração... fica melhor de trabalhar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 beleza, vou seguir o teu conselho!!!Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gu_lt
O código que estou usando é este:
<%
set cn = server.createobject("adodb.connection")
cn.open "provider = microsoft.jet.oledb.4.0; data source = " & server.mappath("update.mdb")
sql1 = "update dados set dados1 = 'teste', dados2 = 'teste2' where id = 1"
cn.execute sql1
%>
O erro que está acusando é o seguinte:
Microsoft JET Database Engine error '80040e07'
Data type mismatch in criteria expression.
/temp/update.asp, line 6
O que está errado neste código?
Obrigado
Gsutavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.