Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload, Como Exibir Foto Indicada?


Geleiaskt

Pergunta

Aê galera, tow com uma dúvida em como fazer esse sistema, sei q é simples mas eu tow iniciando em PHP agora.. heheh.. assim óh:

Eu fiz o sistema de Upload das fotos, aí manda pra uma pasta no servidor...

Aí tem uma página onde eu cadastro uma notícias sempre com 2 fotos na parte superior e 2 na parte inferior, como faço para destinguir qual serão as fotos q tem q ser exibidas em cima e as q tem q ser exibidas em baixo, apartir de um formulério onde cadastro as notícias?

Eu sei q tenho q salvar o caminho delas no banco, mas tow meio perdido... vocês podem me ajudar? =)

Desde já agradeçO! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Hm....Já que você precisa de lógica eu posso te ajudar ...

vamos dizer q seu banco de dados tenha a tabela notícias .

As notícias devem estar numeradas por um ID o qual não pode repetir

Bem, isso não importa agora

vamos ao upload

Antes de tudo, eu te sugiro fazer uma tabela assim para o upload:

- imagens

* . id_noticia INT // referente à notícia

* . caminho_server VARCHAR // referente ao caminho no HD do server

* . caminho_web VARCHAR // caminho na web, começando com HTTP

* . tipo VARCHAR // aqui vão haver os tipos "inferior" e "superior"

. id_imagem INT // para possíveis ampliações smile.gif

. descricao VARCHAR// para aparecer no ALT da imagem

(Os campos onde eu usei o * são os que eu usarei)

Quando você vai fazer o formulário, você deve ter alguma referencia ao ID da notícia, seja por query string ou por sessão mesmo. Vamos dizer que você inseriu uma notícia e guardou o ID numa sessão . Vamos dizer que esse ID é 3

Ae na página do formulario com as imagens, você coloca inputs de arquivo, e coloca radiobuttons que digam se a imagem é superior ou inferior(os valores devem ser "inferior" e "superior") saca ? E NÃO DESTROI A SESSÃO !

Ae vamos dizer que você pegou os arquivos 1,2,3 e 4, e os radios 1, 2, 3 e 4

com $_FILES['arquivo1'],$_POST['radio1'], $_FILES['arquivo2'],$_POST['radio2'] ( ... )

Ae você faz quatro querys, lembrando sempre de inserir o ID da notícia guardado na sessão no campo id_noticia, e se é superior ou inferior, com o valor do radio relativo ao arquivo

Ae na hora de exibir a notícia, na parte superior você faz uma query com WHERE id_noticia=$id_da_noticia AND tipo="superior", e na parte inferior você faz a mesma query com tipo="inferior" .

Acho que é isso

Se você não entendeu posta ae smile.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

John Doe Agora eu tow compreendendo como é...

Só Não entendí bem na sua explicação como devo criar o FORMULáRio... Tem como dar um exemplo?

hehehheeh.. É sempre mais fácil na prática.. Não precisa ser um grande exemplo, apenas para eu ver e compreender como montar o form.. =)

ValeU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...