Guest hunger Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 sou novo em asp, mas estou terminando de fazer um sistema de noticias. achei interessante esse lance de quebrar a linha com o enter. mas não sei onde colocar este comando exatamente, alguém poderia me esclarecer? replace(variavel,chr(13),"<br>") agradeço desde já!abço,marcos hunger. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 usa ele no request form...mensagem=request.form("mensagem")mensagem=replace(mensagem,chr(13),"<br>")entendeu???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 eita coisinha chata hehehe... quebrando uma linha em textbox usando enter... replace(variavel,chr(13),"<br>") auxilio do dark para relembrar... ai resolvi colocar aqui pra quando esquecer vim aqui.. sou novo em asp, mas estou terminando de fazer um sistema de noticias. achei interessante esse lance de quebrar a linha. mas não sei onde colocar este comando exatamente, alguém poderia me esclarecer? <%replace(variavel,chr(13),"<br>")%>agradeço desde já!abço,marcos hunger. Exemplo<% Response.Write Replace(rs("texto"), CHr(13),"<br>") %>Sendo que o responde.wirte é para mostrar a variavel, escreve-la na tela, replace é o comando que serve para "mudar" algo ou se preferir trocar, rs("texto") é o recordset que pega o valor "texto" que é aonde ele vai fazer a trocar, o CHR(13) é character 13 ou caractere 13, que significa tecla Enter, que é o que ele vai procurar, a tecla enter no recordset texto, e o <br> é o pular linha no HTML ou seja, ele vai procurar no "texto" que esta no banco de dados a tecla enter e trocar pelo br, assim qaundo mostrar todos os enters vão funcionar AbraçosDackAle, eu postei sua mensagem aqui, para deixar o topíco de funções sem nenhuma pergunta, ok?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest hunger
sou novo em asp, mas estou terminando de fazer um sistema de noticias. achei interessante esse lance de quebrar a linha com o enter. mas não sei onde colocar este comando exatamente, alguém poderia me esclarecer?
agradeço desde já!
abço,
marcos hunger.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.