Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Procurar!


thiagocc

Pergunta

Primeiramente olá a todos do Fórum, é o meu primeiro Post aki, e gostaria antes de tudo q por mais q sou iniciante podem contar comigo pra qualquer coisa, agora a pergunta!

Bom eu tenho apenas 16 anos e fuço aki no vb e já conseguir fazer um "cadastro de clientes" e agora eu to querendo fazer uma tela de pesquisa por nome, como seria isso, num tenho nem idéia, me ajudem, serei grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, faltou você especificar se está usando ADO ou DAO. Em geral faço telas de consultas com um DataGrid (ou qualquer outro grid) a fim de que se o usuário digitar apenas um nome (tipo "Maria") apareçam todas as pessoas com aquele nome. Por exemplo, com um DataGrid no form (datagrid1) você pode fazer algo assim:

nome = inputbox("Digite o nome:")
rs.open "SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '" & nome & "%'", cn, 2, 3
set datagrid1.recordsource = rs

É claro que isso é um exemplo bem rudimentar (faltam algumas coisas ali), mas já dá pra ter uma idéia.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiramente olá a todos do Fórum, é o meu primeiro Post aki, e gostaria antes de tudo q por mais q sou iniciante podem contar comigo pra qualquer coisa

Beleza...

Seja bem vindo thiagocc....

Fique a vontade para postar..mandar PM....Aqui, somos uma família! wink.gif

Como está começando agora, sempre antes de postar brother, faça uma busca aqui pelo site (tá no final da tela do fórum de VB) que você achará um bucado de coisas que poderão te ajudar nesse início wink.gif

Ah...